é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pressionado e com time titular: como o Botafogo vem para o jogo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 26 de agosto de 2017 às 19:38 por Victor de Freitas

2017-08-26-19-33_capabotafogoxbahia2
Fonte: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Neste domingo (27), o Bahia terá pela frente um desafio diante do Botafogo, na Fonte Nova, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida entre Esquadrão e Alvinegro colocará frente à frente dois times que estão próximos na tabela. Com um triunfo, o Bahia pode ultrapassar o próprio time carioca na classificação, o que dá tons de um duelo direto.

Botafogo pressionado por maus resultados recentes

Atualmente na 11ª colocação da tabela, o Botafogo tem 28 pontos – apenas dois à frente do Tricolor. Além da pontuação aquém do esperado, o time alvinegro ganhou apenas uma de suas últimas cinco partidas da Série A e foi eliminado da Copa do Brasil para o seu rival Flamengo, por 1 a 0 no placar agregado da semifinal.

“O Bahia vem de uma grande vitória. Mas temos que superar a derrota para o Flamengo e fazer um grande jogo contra eles”, comentou o zagueiro argentino e capitão do Bota, Joel Carli.

6ª melhor defesa e 12º melhor ataque

Em 21 rodadas já jogadas no Brasileirão, o Botafogo tem se destacado na defesa, com apenas 22 gols sofridos (o Bahia sofreu 28) até então.

No ataque, entretanto, o time não tem sido um dos melhores. Anotou apenas 23 gols (o Bahia fez 28).

14º melhor visitante

Em 11 jogos disputados como visitante, o Botafogo tem se notabilizado por ser um adversário que pouco pontua longe do Rio de Janeiro. São dois triunfos conquistados e 11 pontos ganhos até então.

Artilheiros

Os dois prnicipais goleadores do Botafogo no campeonato são dois ex-tricolores. O atacante Roger, que defendeu o Bahia em 2015, é o artilheiro do time com seis gols marcados. Já o volante Bruno Silva, que jogou no Tricolor em 2009, marcou quatro gols – incluindo o gol que derrotou o Bahia no Rio de Janeiro.

Provável time titular botafoguense: Gatito Fernández; Arnaldo, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Roger.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras