é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Presidente do TJD-BA recusa pedido de suspensão do Baianão

Notícia
Baiano
Publicada em 1 de março de 2018 às 16:49 por Victor de Freitas

2018-03-01-16-38_capabavibaianao
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Insatisfeito com o resultado do julgamento feito pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, o Procurador-geral do órgão, Ruy João, solicitou a paralisação do Campeonato Baiano até que fossem julgados, em segunda instância, as denúncias de casos ocorridos no Ba-Vi do Barradão. O pedido, no entanto, foi negado.

Por meio de uma Medida Inominada, Ruy João pediu a suspensão imediata das duas próximas rodadas do Campeonato Baiano, sugerindo que poderia causar prejuízos irreparáveis à competição.

Em resposta, o presidente do TJD-BA, Hélio Menezes, negou o pedido pontuando que uma parada no campeonato iria prejudicar todos os clubes, já que o calendário do futebol brasileiro em 2018 está apertado devido à Copa do Mundo. Com isso, haveria dificuldade para a remarcação dos jogos atrasados.

Leia todo o documento publicado nesta quinta-feira

“(…) Há de ser considerado, ademais, que o calendário esportivo no Brasil é apertado, não havendo possibilidade de utilização de muitas datas para a realização das partidas de futebol, havendo um período máximo em que deve ser concluído o campeonato estadual, conforme estipulação da entidade máxima do futebol nacional, a CBF, daí que a suspensão das partidas como solicitado pela r. Procuradoria pode provocar dano irreparável a todas as demais entidades esportivas participantes, caracterizando o denominado periculum in mora inverso, o que desautoriza a concessão da medida postulada.

Eventual paralização do campeonato implica, ademais, em confrontar um dos basilares princípios em que se assenta o CBJD, o da “prevalência, continuidade e estabilidade das competições (pro competitione)”, previsto no seu art. 2º, XVII.

Pelo exposto, louvando a combatividade da e. Procuradoria, que elaborou peça inaugural com esmero e dedicação, deixo, no entanto, data maxima venia, de receber a medida inominada, extinguindo-a”, diz a última página do Despacho do presidente do TJD.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras