é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Pré Temporada

Publicada em 05 de janeiro de 2017 às 12h26

Preparador físico explica plano para evitar lesões na Florida

Jogadores irão atuar por no máximo 45 minutos em torneio de pré-temporada nos EUA

Victor de Freitas

2017-01-05-12-23_Capatreinofisico3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após a reapresentação na última segunda-feira e a realização de baterias de exames avliações clínicas, o elenco do Bahia já iniciou os treinos físicos no gramado, visando seus primeiros compromissos de 2017, que serão disputados na Florida Cup.

O Bahia disputará o torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, na próxima semana, com pouco tempo para treinos físicos e menos ainda para atividades táticas. Por conta destes fatores, a preparação física tem sido feita de maneira especial para disputar estes jogos. E, para evitar lesões no início do ano, os jogadores atuarão apenas 45 minutos em cada jogo.

"Terminando essa avaliação da fisioterapia, se a gente constatar algum desequilíbrio muscular que considere grande, aí talvez tenha que ter procedimento diferente e talvez nem levar (para os Estados Unidos). A gente fechou com o Guto de não jogar mais que 45 minutos. Acho que a gente vai tentar minimizar esse tipo de lesão", explicou o novo preparador físico do Bahia, Juninho, em entrevista coletiva no Fazendão.

"Quando a gente soube da situação da Flórida Cup, começamos a dar algumas recomendações. Por mais que a gente saiba que ela seja dentro do período que eles estão adquirindo componentes, também há de ter um certo rendimento. A gente passou algumas recomendações, treinos, também nada exagerado porque tem que ter um descanso. O pessoal parece que levou a sério", acrescentou.

O embarque da delegação tricolor está marcado para acontecer no dia 9 de janeiro. Já os jogos contra Wolfsburg e Estudiantes serão disputados nos dias 12 e 15, no estádio ESPN Wide World of Sports Complex e no Bright House Networks Stadium. A competição será exibida pelos canais ESPN e SporTV.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras