é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 22 de março de 2018 às 16h40

Preciso no ataque, Zé Rafael já tem mesmo número de gols de 2017

Em 14 jogos, meia iguala número de bolas nas redes de sua primeira temporada

Victor de Freitas

2018-03-22-16-26_capazerafael16
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Um dos principais jogadores do Bahia durante toda a temporada de 2017, o meia Zé Rafael segue com condição de importância time titular tricolor. A diferença entre um ano e outro é positiva. O camisa 10 tem sido mais efetivo no ataque.

Em 2017, Zé Rafael atuou em 60 jogos durante todo o ano - sendo 55 como titular - e marcou cinco gols. Teve uma média baixa de 0,08 gol por partida. Foram três bolas nas redes no Brasileirão, uma no Baiano e uma no Nordestão.

Já na temporada de 2018, agora vestindo a camisa 10 tricolor, Zé tem sido mais efetivo em suas chegadas ao ataque - a exemplo do golaço marcado sobre o Altos.

Nos primeiros meses da temporada O jogador precisou apenas de 14 jogos para marcar cinco gols e sua média cresceu para 0,36 gol por partida. Sem ter sido poupado em nenhuma vez, o jogador ficou fora de apenas um duelo em 2018, por suspensão.

Neste ano, Zé tem tido uma função diferente da que havia se acostumado a fazer. Em 2017, passou a temporada inteira atuando como ponta, enquanto nesta temporada, tem sido utilizado por muita vezes na posição central do campo, o que lhe deixa de frente para o gol em mais ocasiões.

Estatísticas de Zé Rafael em 2017: 60 jogos/ 5 gols / 6 assistências

Estatísticas de Zé Rafael em 2018: 14 jogos/ 5 gols / 2 assistências

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.