é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 15 de dezembro de 2016 às 20h13

Por reforma no gramado, Bahia iniciará 2017 sem a Fonte Nova

Esquadrão mandará quatro jogos fora da Fonte no começo da temporada

Victor de Freitas

2016-03-11-14-43_BaviClssicoFonteNovaArenaFonteNova_fontenova110316
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com

Em 2016, a Arena Fonte Nova foi o palco dos maiores triunfos do Bahia, onde o Tricolor mostrou sua força vencendo todos os jogos que disputou, no segundo turno da Série B, e embalou para o acesso.

No entanto, o Esquadrão de Aço não poderá contar a Fonte Nova nos primeiros jogos de 2017. Isto porque a administração da arena já comunicou ao clube e à FBF sobre uma reforma para a troca do gramado. Com isso, o Tricolor só poderá mandar jogos em sua "fortaleza" a partir do final de fevereiro.

Sem a Fonte Nova no primeiro mês de jogos oficiais do ano, o Bahia fará alguns jogos no estádio de Pituaçu, exceto os confrontos contra Jacobina e Moto Club, nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, em virtude de eventos já marcados anteriormente no Estádio Roberto Santos.

Ou seja, os dois primeiros jogos de 2017, com mando tricolor, acontecerão fora de Salvador. Já as partidas contra Bahia de Feira e Juazeirense, nos dias 8 e 19 de fevereiro, devem disputadas em Pituaçu. No dia 25 , o Bahia estreará no novo gramado da Fonte Nova, contra o Altos, pelo Nordestão.

Confira a nota da assessoria de imprensa da Arena Fonte Nova sobre a reforma:

"Após 3 anos operando com o gramado atual, a Arena Fonte Nova substituirá seu gramado por um ainda melhor. A troca, que deve durar 2 meses, já foi iniciada e é feita em acordo com o Esporte Clube Bahia, garantindo uma performance ainda melhor no ano que vêm. O novo gramado é mais resistente à sombra, possibilita que a bola role com ainda mais uniformidade e tenha alta capacidade de regeneração. Elogiado durante os jogos das Olimpíadas realizadas em Salvador, o gramado da Arena suportou a realização de 49 jogos apenas em 2016, cerca de 4500 minutos de bola rolando”

 

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.