é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 19 de junho de 2017 às 14h00

Por ranking, Bahia fica fora do Campeonato Brasileiro sub-20

21º colocado no ranking da CBF, Esquadrão ficará fora do torneio de base

Victor de Freitas

Finalista da Copa do Brasil sub-20 de 2016, o Bahia não participará da edição do Campeonato Brasileiro da categoria por conta de seu posicionamento no ranking profissional de clubes da CBF.

Para a edição deste ano, a CBF optou por utilizar pela primeira vez o rankeamento dos clubes como critério para definir os 20 participantes do torneio.

Bahia, Avaí e Atlético-GO ficaram fora do torneio, cedendo suas vagas para Internacional, Figueirense e Goiás, que estão na Série B, mas que fazem parte do Top-20 da CBF.

Atualmente, o Bahia ocupa a 21ª colocação do ranking da CBF, com 6.698 pontos, enquanto o rival Vitória é o 20º, somando 7.547. Pela diferença de pontos que há para o 20º colocado, o Esquadrãozinho também deve permanecer fora do Brasileiro sub-20 em 2018, caso este critério seja adotado mais uma vez.

2017-06-19-13-51_rankingcbf
Fonte: Reprodução/CBF.com.br

Confira o ranking completo da CBF
Entenda como são distribuídos os pontos para o ranking

Campeão baiano sub-20 em 2016 e finalista da Copa do Brasil, o Tricolor, neste ano, não repetiu as boas campanhas do ano passado. Foi eliminado na semifinal do Estadual da categoria e deixou a Copa do Brasil nas quartas de finais.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.