é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 25 de julho de 2017 às 13h45

Ponte Preta desiste de acerto com atacante do Bahia

Contratação de Zé Roberto foi descartada por conta de regra da CBF

Victor de Freitas

2016-04-08-13-54_ZeRobertoRoberto080416_zeroberto080416
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com

Em busca de reforços para a Série A, a Ponte Preta havia acertado a contratação por empréstimo do atacante Zé Roberto, cedido pelo Bahia. Entretanto, o clube paulista desistiu do acordo por conta de regra que impediria a inscrição do jogador no Brasileirão.

A negociação da Macaca com o jogador vinculado ao Bahia seria por empréstimo válido até o fim da temporada. Porém, o acordo foi desfeito por conta da regra da CBF que não permite mais do que cinco transferências provenientes de clubes de uma mesma divisão durante o campeonato.

A Ponte Preta preencheu seu limite de cinco transferências entre times da Série A com as seguintes contratações: Negueba (Atlético GO); Claudinho (Corinthians), Léo Artur (Corinthians), Danilo (Atlético-MG) e Maranhão (Fluminense)

Zé Roberto já atuou por dois clubes diferentes neste ano. Emprestado ao Mirassol, o atacante foi titular durante o Paulistão e, em seguida, foi liberado para jogar a Série B pelo Criciúma. Esta seria sua segunda passagem pela Ponte Preta.

Com o fracasso na negociação, Zé Roberto inicialmente deve retornar ao Bahia. O jogador tem contrato até o fim de 2017.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.