é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de janeiro de 2019 às 13h13

Paulinho valoriza pré-temporada e projeta ‘ano de glórias' no Bahia

Lateral inicia 2019 como titular e aposta em ano de triunfos para o Bahia

Victor de Freitas

2018-10-22-19-01_capapaulinho6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com a saída de Léo para o São Paulo, Paulinho se tornou o titular absoluto da lateral-esquerda do Bahia no início de 2019 – ao menos enquanto não ganha um concorrente à altura. O jogador avaliou a pré-temporada tricolor e falou sobre suas expectativas para o ano.

Time que mais atuou no futebol brasileiro em 2018, o Bahia tem novamente cinco competições para disputar em 2019, o que indica a possibilidade de ser novamente uma das equipes que mais atuam na temporada. Com um alto número de jogos à espera, Paulinho destaca a importância da pré-temporada.

“A pré-temporada está pegada. A gente está um pouco cansado, mas é o primeiro passo de um ano que tem tudo para ser ótimo para a gente. Por isso que a pré-temporada tem que ser pegada mesmo. Setenta e cinco jogos não é brincadeira. Tem que estar preparado. Bom também esse número de jogos, que todo mundo pode ser aproveitado. Ajuda muito, todo mundo mostra seu valor aqui também”, falou o jogador.

Quanto à titularidade no início da temporada, Paulinho afirma entender que mais um jogador deve chegar para a sua posição e que ele precisa se manter em alto nível para ajudar o time e permanecer com a vaga.

“A pré-temporada está sendo bem trabalhada. Professor Enderson já vem esboçando um pouco a equipe. Fico feliz em ter a oportunidade. No começo, a gente sabe que provavelmente chega mais um lateral. Mas a gente tem que estar em alto nível para corresponder à altura que a equipe precisa”, disse o lateral-esquerdo.

Com um elenco repleto de jogadores remanescentes do ano passado, Paulinho vê a manutenção da base do elenco e da comissão técnica como fatores positivos para conseguir um “ano de glórias” em 2019.

“Facilita muito. Quanto mais a gente se conhecer em campo, melhor. Muda muito. O fato de o projeto ser o mesmo ajuda muito, a gente não tem que se adaptar tanto. Mas, com peças novas, a gente tem que se ajudar mais. Mas o trabalho vem sendo bem feito. Tem tudo para ser um ano de muitas glórias”, finalizou.

O Bahia estreia na temporada contra o CRB nesta quarta-feira (16), às 20h30, na Arena Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras