é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de agosto de 2018 às 22h05

"O empate foi extremamente injusto", avalia Enderson Moreira

Treinador vê Bahia superior diante do Flu e empate como injusto

Victor de Freitas

2018-08-05-22-01_capaendersonmoreira21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste domingo (05), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Fluminense. Para o técnico Enderson Moreira, o resultado foi injusto para o Esquadrão devido às oportunidades de gol criadas durante a partida.

Em sua análise sobre o desempenho tricolor no Maracanã, Enderson Moreira se mostrou satisfeito com o desempenho do Bahia, mas insatisfeito com o resultado final de empate. Para ele, o Esquadrão foi quem teve as melhores jogadas ofensivas e foi superior ao Fluminense.

"Eu particularmente acho que o empate foi extremamente injusto por tudo que fizemos. A derrota seria injustiça ainda maior. O time teve um padrão bom, controlou a partida, finalizou bem em algumas situações. Conseguimos fazer um jogo com bom controle, sem desespero, sem dar oportunidade de contra-ataque, só teve um ou dois. Infelizmente não conseguimos sair daqui com os três pontos, mesmo tendo atuação bem acima do Fluminense", analisou o técnico.

Perguntado sobre o que fez para o Bahia evoluir nos jogos pós-Copa do Mundo, Enderson preferiu não detalhar sua resposta, mas citou conversas e treinamentos com o time como motivos para o crescimento.

"Difícil falar. Cheguei no meio de um processo, na semifinal a Copa do Nordeste, grupo muito castigado em termos de sequência de jogo. O Bahia é talvez uma das equipes que mais jogou no Brasil. O Bahia e o Ceará, provavelmente. Tivemos que ter paciência para não mudar a estrutura da equipe, o que eles estavam acostumados. Aos poucos fomos colocando algumas situações. Não tivemos boa atuação contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Mas a partir do jogo contra a Chapecoense conseguimos conversar, colocar algumas ideias, e eles executaram mesmo sem treinos. Temos colhido boas atuações, merecimento pelo triunfo está sendo constante. Estamos sempre merecendo um resultado positivo", disse.

O Bahia contou com a estreia do lateral-esquerdo Paulinho, que recebeu elogios por parte do treinador.

"A gente brinca sobre isso [com o jogador chegar no clube e pegar a camisa de titular]. Acabou acontecendo. Tinha limitação do Léo, Mena está resolvendo a situação dele. Tivemos que contar coma colaboração do Paulinho. Conversamos hoje, expliquei o que a gente queria. Ele foi muito positivo, não sentiu o jogo, fez uma atuação segura, foi competitivo, fez bons cruzamentos. Esse espírito que a gente espera para nos ajudar na sequência", finalizou.

O Bahia é o 15º colocado do Brasileirão, com 18 pontos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras