é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novos uniformes da Nike são criticados pela Nação

Notícia
Historico
Publicada em 20 de julho de 2013 às 13:14 por Da Redação

Foto: Netshoes

A fornecedora de material esportivo do Bahia divulgou ontem fotos dos novos uniformes de treino, aquecimento e goleiros para a temporada 2013/2014. E o que mais chamou a atenção e vem gerando críticas dos torcedores (só para esclarecer, o Bahia é azul, branco e vermelho) são as cores escolhidas, aparentemente um misto de rosa e preto.

Como não houve uma cerimônia de lançamento desses uniformes, impossibilitando um melhor juízo, resta ao torcedor torcer para que tenha ocorrido alguma falha na fotografia e que os tons da camisa sejam, na realidade, azul e vermelho.

Goleiros de amarelo:

Os goleiros passarão a usar novas camisas também, de cor amarela brilhante e com mangas curtas. A camisa apresentada não tem a marca da OAS mas tem o nome da Netshoes em preto nas mangas. A rejeição por parte dos torcedores que viram as fotos em sites esportivos é muito alta e com razão. Além de ser uma cor chamativa, facilitando a visão dos atacantes adversários, a mesma camisa, sem o escudo do time e marca de patrocinadores é encontrada em lojas virtuais por R$ 59,90.

Segundo ano de patrocínio, segundo ano de críticas:

Anunciado com entusiasmo em 2011 pela diretoria deposta do Bahia, o contrato de patrocínio com a marca americana Nike vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores desde então. Demora no lançamento dos uniformes, péssima qualidade dos materiais, camisas de treino de segunda linha lançadas como de jogo, alto preço e tratamento inferior aos demais clubes nacionais patrocinados pela marca são alguns dos motivos de insatisfação do torcedor.

Se em 2012 os motivos apresentados pelo ex-presidente era a exiguidade de tempo para se criar novos uniformes, em 2013 a empresa e o Bahia tiveram 17 meses desde a assinatura do contrato para elaborar padrões que fossem ao menos fiéis às cores do clube (repetindo: azul, vermelha e branca) não por acaso as mesmas cores do Estado. Pelo visto será necessário mais tempo para que os desenhistas da Nike/Netshoes conheçam um pouco mais o Esquadrão.

Leia Também
Jornalista analisa descaso da Nike com o Tricolor
Uniformes Nike rendem discussão entre a torcida

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2013

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras