é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novo “Canhão do Fazendão” comemora boa fase no Esquadrão de Aço

Notícia
Nordestão
Publicada em 4 de abril de 2016 às 18:49 por Rafael Soeiro

Ele é o cara do Bahia no momento. Juninho, com 3 gols em duas partidas contra o Fortaleza, foi o responsável direto pela classificação do Esquadrão de Aço para a semifinal da Copa do Nordeste. Foram 3 canhões dignos de Lima Sergipano, ídolo do Tricolor na década de 90. Logo, as comparações começaram a surgir.

Assim como o “Cabo” Lima, Juninho atua como volante e tem na perna direita um verdadeiro canhão. Só neste ano, em 14 jogos com a camisa do Bahia, Paulo Roberto Valoura Junior marcou 5 vezes do mesmo jeito: mandando o pombo sem asa para o goleiro adversário. Já é o terceiro artilheiro da equipe, atrás apenas de Hernanes, com 8 gols e Edigar Junio, com 7.

“Na verdade, sempre fiz bastante gols, mas nunca fui artilheiro. Estava brincando antes que deixo isso para o Hernane, que é nosso artilheiro nato e quando ele voltar vai ser importante. […] Artilharia nunca passou pela minha cabeça. Sempre entro em campo pensando em fazer o melhor e o triunfo é mais importante”, disse Juninho.

Se continuar assim, é bem capaz de Juninho chegar perto de Hernane e Edigar nesta briga interna pela artilharia. Difícil mesmo vai ser chegar em Lima Sergipano, o primeiro “Canhão do Fazendão”15º maior artilheiro do clube com 85 gols em 5 temporadas vestindo o manto sagrado. Enquanto isso, a torcida curte os belos gols de Juninho que vai herdando o apelido de Lima.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras