é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de setembro de 2017 às 09h28

Novo auxiliar elogia disposição do elenco e trabalho de Preto

Copertino se mostrou satisfeito com primeiro dia de trabalho no Bahia e falou sobre sua carreira

Victor de Freitas

2017-09-07-09-17_capamauriciocopertino1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia acertou a contratação de Maurício Copertino como o novo auxiliar técnico do clube. Nesta última terça-feira (06), o profissional trabalhou pela primeira vez com Preto e elogiou o que viu no Fazendão.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, o novo auxiliar tricolor se mostrou satisfeito com a disposição do elenco durante o treino e como o trabalho do técnico Preto Casagrande é assimilado pelo grupo.

“Fiquei muito impressionado. Achei ótima a disposição da rapaziada. A rapaziada com uma vontade boa de estar acertando o que o Preto fala. A gente vê que o Preto tem uma integração muito boa com os jogadores. Isso é muito importante, a relação dentro do grupo é fundamental para que o trabalho ande. Então acho que temos grandes possibilidades de evoluir dentro dessa competição. Faltam três meses aí. É um momento decisivo. Tenho certeza de que o Preto, junto com toda a equipe, vai conseguir realizar um bom final de campeonato”, disse Copertino.

Rodado por vários clubes do mundo e com experiência de 12 anos no ramo, Copertino demonstrou respeito pela metodologia de trabalho já implementada dentro do Bahia e afirmou que vai buscar se adaptar à filosofia do clube, para poder agregar suas ideias.

“Claro que todos os profissionais que trabalham no futebol, na área técnica, têm que procurar se munir de conhecimento, para trazer coisas boas. Tenho muitas coisas boas, mas preciso me acostumar à metodologia do clube. O clube hoje tem uma metodologia, uma linha de pensamento, o Preto tem uma linha de pensamento. Eu preciso me adaptar ao clube. Preciso conhecer melhor o clube. Sei que tem uma equipe fantástica aqui, que monitoram coisas importantes dentro do futebol hoje para uma equipe de alto nível. E o Preto, apesar de estar começando agora a sua carreira, é um cara da bola, é um cara experiente”, disse.

Maurício Copertino também falou sobre o técnico Preto Casagrande, com quem irá trabalhar pela primeira vez, e contou sobre sua passagem pela Seleção Brasileira sub-20 e Olímpica.

“Eu conheço o Preto. Quando ele era jogador, a gente estava iniciando no processo de treinador, já começando a parar de jogar. Em 2005, 2006, o Preto estava no Santos. Eu sou de Santos. De lá para cá, de 2009 para cá, a gente já deu uma rodada bastante boa dentro do futebol brasileiro e internacional. Seleção Brasileira, em que eu participei do processo olímpico, não foi só do sub-20, mas do olímpico, que teve a medalha de ouro do Micale e com toda a comissão técnica. A gente estava iniciando esse processo em 2013, junto com o Gallo. Fomos até 2015, depois o Micale assumiu no Mundial e foi vice-campeão mundial com aquele grupo. Depois, consequentemente, a medalha de ouro”, concluiu.

O comando técnico do Bahia agora conta com Preto Casagrande, Maurício Copertino e Luiz Iubel.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras