é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 05 de setembro de 2017 às 18h59

Nordestão 2018: Sorteio dos grupos acontecerá nesta quarta-feira

Atual campeão, Esquadrão de Aço vai conhecer seus primeiros adversários da Copa do Nordeste 2018

Victor de Freitas

2017-09-05-18-56_capatrofeunordestao17
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia vai defender seu título em 2018 e buscar seu quarto troféu da competição. Apesar de o torneio estar marcado para começar no final de janeiro, o sorteio dos grupos vai acontecer já nesta quarta-feira (06).

O sorteio das chaves do Nordestão 2018 vai acontecer em São Luís, no Maranhão, com a presença de representantes dos clubes, das Federações, da CBF, parceiros, jogadores e jornalistas, além de ser transmitido pelo canal Esporte Interativo, a partir das 20h45.

O formato

A edição de 2018 volta à fórmula que a consagrou. O torneio voltará a ter 16 times, divididos em quatro grupos. A ideia é de afunilar a competição desde a primeira fase, com adversários de nível mais alto.

O sorteio

O sorteio das chaves será feito novamente no mesmo esquema que é feito na Champions League, com times espalhados em quatro potes de acordo com o posicionamento no ranking da CBF.

Pote 1: Vitória (BA), Bahia (BA), Ceará (CE) e Santa Cruz (PE)
Pote 2: ABC (RN), Sampaio Correa (MA), CRB (AL) e Botafogo (PB)
Pote 3: Salgueiro (PE), Confiança (SE), River (PI) e Ferroviário (CE)
Pote 4: CSA (AL), Globo (RN), Cordino (MA) x Treze (PB) e Itabaiana (SE) x Náutico (PE)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras