é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de setembro de 2016 às 21h14

No Mangueirão, Bahia é derrotado pelo Paysandu por 2x1

Tricolor não conseguiu impor seu futebol e voltou a ser derrotado após seis jog

Victor de Freitas

2016-09-13-20-48_CapaPaysanduxBahia
Fonte: Divulgação/Paysandu SC

Na noite desta terça-feira (13), o Bahia realizou sua segunda partida consecutiva fora de casa. Em jogo válido pela 25ª rodada da Série B, o Esquadrão encarou o Paysandu, no Mangueirão, mas deixou o campo derrotado por 2x1.

Com a derrota sofrida, o Esquadrão se mantém na sétima colocação, com os mesmos 36 pontos. O próximo desafio será contra o Goiás, no próximo sábado, na Fonte Nova.

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por equilíbrio no meio-campo e defesas bem postadas, o que dificultava a articulação de jogadas ofensivas por parte de ambos os lados.

A primeira rede foi balançada aos 15 minutos, em um lance de bola aérea, e para o lado adversário. Após escanteio cobrado, o atacante Leandro Cearense subiu mais do que a defesa tricolor e cabeceou sem dar chances para Muriel. 

Com um gol de desvantagem, o Bahia até tinha a posse de bola por mais tempo em seus pés (53%) e finalizava mais vezes do que o time bicolor, mas com pouca eficiência.

Mas a melhor chance de gol do Esquadrão, na primeira etapa, aconteceu nos acréscimos. Renato Cajá acertou bom cruzamento, mas Edigar Junio errou o alvo, mesmo livre na pequena área.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o time dirigido por Guto foi surpreendido logo nos primeiros minutos. Aos sete minutos, Tiago Luís arriscou de fora da área e Muriel não conseguiu defender. Foi o segundo gol do Paysandu.

Assim como na primeira etapa, o Bahia tinha dificuldades para invadir a defesa paraense, tanto pelas pontas ou pelo meio. O trio de ataque e Cajá pouco produziam.

O jogo seguia em ritmo lento até o Tricolor conseguir diminuir. Aos 28 minutos, Hernane foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Hernane não titubeou e converteu a cobrança em gol.

Após diminuir a desvantagem, o Esquadrão começou a esboçar uma pressão em busca da virada. Com a entrada de Régis na vaga de Luiz Antônio, o time era mais ofensivo e passou a atacar mais do que no resto do jogo.

Em busca do empate, o Bahia acabava por ceder espaços em sua defesa e chegou perto de levar o terceiro gol, porém Muriel realizou boa intervenção. Nos minutos finais, o time tricolor seguiu buscando formas de marcar mais um gol, mas sem sucesso. 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras