é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 30 de outubro de 2018 às 17h49

Nilton pede atenção aos ‘detalhes’ para conseguir vencer o CAP

“É uma decisão. É um jogo onde todo o detalhe vai fazer uma diferença", avalia o jogador

Victor de Freitas

2018-10-30-18-46_capanilton20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em uma partida decisiva, todos os detalhes farão diferença para o resultado final da partida. É com esta mentalidade que o Bahia vai entrar no gramado sintético da Arena da Baixada nesta quarta-feira (31). Nilton fala em consistência tática e foco para derrubar a invencibilidade do time rubro-negro diante de seus torcedores.

Atual titular no meio-campo e capitão tricolor nos últimos jogos, Nilton fala sobre a importância de manter atenção aos detalhes e saber aproveitar o que a competição oferece, que neste caso é o gol fora de casa como critério de desempate.

“É uma decisão. É um jogo onde todo o detalhe vai fazer uma diferença. A Sul-Americana proporciona o gol fora, você poder estar igualando e levar para os pênaltis. Se fizer 2 a 1 tem o critério dos dois gols fora na casa do adversário, não é? Acho que a gente vai dar um passo de cada vez, fazer um jogo consistente para não dar oportunidades à equipe do Atlético-PR e tentar surpreender eles aqui dentro. Claro, sempre respeitando, mas colocando o ritmo do Bahia que a gente vem apresentando dentro da temporada”, disse o meio-campista, em entrevista no CT do Curitiba.

O Esquadrão de Aço tem alguns desafios para conseguir a classificação à semifinal da Sul-americana. Além de precisar ganhar fora de casa, o Tricolor necessita quebrar um tabu de triunfos na casa do Atlético e, principalmente, acaba com a série de 12 triunfos consecutivos da equipe rubro-negra dentro da Arena da Baixada.

“Tem 90 minutos aí para impor um ritmo forte... Sabemos da invencibilidade que a equipe deles tem dentro de casa, uma sequência. Mas a gente está vindo para quebrar esse tabu e dar continuidade na Copa Sul-Americana, até porque é um dos nossos principais campeonatos como o brasileiro. Temos a oportunidade de conquistar uma classificação aqui, claro que não vai ser fácil, mas a gente sabe da qualidade e potencial do nosso elenco para ir adiante nesse campeonato”, projetou Nilton.

Apesar de acumular duas derrotas e um empate contra o Atlético em 2018, Nilton vê a quantidade de jogos contra o time paranaense como um fator importante, por permitir que a comissão técnica e os jogadores conheçam melhor o adversário.

“A gente, como eles, não tem aquele momento que deixamos de estudar a equipe, não é? Você ter uma cautela no começo da partida, mas é claro que você sabe qual o jogador dá um corte, tem uma profundidade. Tem umas características que a gente acaba não esquecendo por enfrentar vezes seguidas assim. Agora uma coisa, não vou dizer que atrapalha tanto, é o gramado (sintético). Mas nossa equipe vai entrar concentrada para não ser surpreendida aqui”.

Ambiente da Arena da Baixada

“Por mais que (o estádio) possa estar fechado, vai estar abafado. Joguei fora no Japão e tinha estádio que era fechado, então estou acostumado. Acho que temos que nos adaptar rapidamente, até porque você tem um desgaste maior pelo estádio abafado, vai ter o calor da torcida, mas como disse: nossa equipe é qualificada, tem uma mescla de jogadores novos e experientes. Vamos colocar isso em prática durante a partida”.

Competições de 2018

“Tivemos cinco competições, fomos campeões em uma e em outra fomos vice-campeões. Temos oportunidade para dar seguimento ao trabalho do professor Enderson. O elenco vem dando o máximo de cada um, e acho que você acaba coroando o que acabou fazendo durante a temporada. O individualismo também, e o coletivo acaba aparecendo pelo que nossa equipe vem apresentando. É claro que você deixa algo histórico também para o clube, por não ter chegado nem nas quartas. Já conseguimos, mas a gente quer dar continuidade porque sabemos da qualidade e potencial que nossa equipe vem apresentando e pode apresentar cada vez mais ainda”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras