é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 03 de novembro de 2011 às 19h09

Nike pagará 5 vezes mais; negócio passou pela NER

Da Redação

Fornecedora de material esportivo do Barcelona e da Seleção Brasileira, a norte-americana Nike vai fabricar os uniformes do Bahia a partir de 2012 por um contrato cerca de cinco vezes superior ao atual, firmado com a italiana Lotto, que desde 2008 é a fornecedora de material esportivo oficial do clube. Antes dela, foram Diadora (2005-2008) e Penalty (1995-2004).

O ecbahia.com apurou que o acerto foi amarrado pela nova responsável pelo setor comercial do Bahia, a empresa NER Entretenimento, há pouco mais de um mês atuando nos bastidores do Esquadrão de Aço. O nome corresponde à sigla de seus sócios: Nei Ávila, Eduardo Ramos e Ricardo Lélys (irmão de Durval). A NER foi fundada em 1998 já como produtora da banda Asa de Águia. Recentemente, fechou como produtora da carreira da cantora Claudia Leitte.

A empresa não confirma que o negócio já esteja fechado. Mas também não desmente.

Na terça-feira, a Lotto --cujo contrato termina em dezembro-- foi novamente consultada por possuir o direito de preferência para a renovação. Apesar disso, pesaram a força da Nike e o aumento dos valores, envolvendo inclusive os royalties por venda de camisa nas lojas.

Embora tenha sido apresentada uma bela contraproposta da concorrente italiana, a expectativa da diretoria é de que, com a Nike, as compras sejam muito maiores. E a badalação, idem.

A Nike, que hoje fabrica o uniforme do Corinthians, líder do Brasileirão (e até 2008 esteve com o Flamengo), busca se expandir no mercado brasileiro motivada pela Copa de 2014.

Leia Também
Acerto com a Nike já está 99% fechado para 2012
Melhor do mundo, Messi exibe camisa do Esquadrão
Clube tem novo colaborador para otimizar Marketing
Novo setor de marketing já atua em 9 do interior

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras