é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Na Fonte Nova, Bahia é derrotado no primeiro Ba-Vi de 2017

Notícia
Baiano
Publicada em 9 de abril de 2017 às 18:01 por Victor de Freitas

2017-04-09-18-02_Capabavi
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia foi derrotado por 2 a 1 no primeiro Ba-Vi da temporada de 2017. Na Fonte Nova, o Esquadrão saiu atrás na primeira etapa, diminuiu no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o revés no clássico.

Com a derrota sofrida, o Esquadrão fecha a primeira fase do Baiano com 21 pontos, na segunda posição, contra 30 do Vitória.

O JOGO

A partida foi iniciada em clima nervoso, com ambas as equipes se estudando nos primeiros minutos e com um princípio de confusão aos sete minutos. A primeira chance de gol aconteceu aos 25 minutos, pelo lado rubro-negro, em finalização por cima.

Com menos posse de bola ao longo da primeira etapa (38%), o Tricolor tinha dificuldades para armar jogadas e, com isso, pouco finalizava à metade adversária.

O primeiro chute tricolor aconteceu somente aos 35 minutos, em uma forte cobrança de falta de Juninho, que acertou no gol adversário, mas parou em defesa do arqueiro rival.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Esquadrão foi surpreendido com dois gols em um curto espaço de tempo.

RIVAL ABRE VANTAGEM NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

Aos 44 minutos, Armero conseguiu evitar o que seria gol contra de Tiago. Mas, no rebote, a defesa tricolor não conseguiu evitar o gol de Cleiton Xavier.

No último lance da primeira etapa, o sistema defensivo tricolor voltou a falhar ao deixar o zagueiro Kanu com espaço para cabecear e ampliar o placar para o time o Barradão.

2017-04-09-18-04_Capabavi1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, o Bahia sofreu a perda o zagueiro Tiago, expulso logo no primeiro minuto de jogo após cotovelada em atacante adversário. Para compor o espaço vago na defesa, Guto tirou Allione e colocou Lucas Fonseca em campo.

Em desvantagem no placar e no número de atletas em campo, o Esquadrão voltou a assustar em nova cobrança de falta perigosa de Juninho, aos oito minutos, novamente defendida por Fernando Miguel.

COM UM A MENOS, BAHIA DESCONTA E TENTA EMPATE

Aos 12 minutos, o Bahia se lançou ao ataque pelo lado direito do ataque. Eduardo cruzou rasteiro e o zagueiro Alan Costa chutou para as próprias redes, dando um alento para a torcida tricolor.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Esquadrão demonstrou disposição nas tentativas de buscar o gol de empate. Aos 30 minutos, Eduardo ganhou mais um lance pelo lado direito e cruzou, mas desta vez a defesa rubro-negra salvou.

O goleiro Anderson salvou o terceiro gol adversário aos 33 minutos, fazendo grande defesa em chute de Paulinho. Aos 38, Juninho cruzou bola na área, mas Hernane, pressionado, falhou na finalização.

Nos minutos finais, o Tricolor incomodou mais uma vez em nova falta cobrada por Juninho, buscou pressionar a defesa adversária, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras