é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 07 de julho de 2018 às 10h58

Na Fonte, Bahia decide título da Copa do Nordeste neste sábado

Esquadrão precisa reverter desvantagem de 1 a 0

Victor de Freitas

2018-07-07-10-03_capagregoreeelton
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em busca de mais uma conquista para sua galeria de troféus, o Bahia vai receber a visita do Sampaio Corrêa neste sábado (07), às 17h45, pela partida de volta da final da Copa do Nordeste.

O Bahia vai entrar em campo após ter sofrido uma derrota no duelo de ida, por 1 a 0, jogando em solo maranhense. Desta forma, precisa reverter a desvantagem para se sagrar campeão pelo segundo ano consecutivo.

Só o triunfo interessa. E por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de um triunfo tricolor pelo mesmo placar do jogo de ida, a decisão do campeão nordestino de 2018 irá para a disputa por pênaltis.

Para a partida desta noite, o técnico Enderson Moreira tem um elenco reforçado pelo retorno de três peças importantes para o time. O volante Elton, ausente do jogo de ida por conta de dores no joelho, vai reassumir sua condição de titular ao lado de Gregore. No ataque, Marco Antônio e Edigar Junio são opções, mas vão iniciar como reservas.

Por outro lado, o único lateral-direito do time principal, Nino Paraíba, virou desfalque por conta de suspensão pelo terceiro carão amarelo. A tendência é de que Everson atue no setor, função que desempenhou em uma partida do Brasileirão de 2017. Flávio também pode pintar aparecer improvisado.

O Esquadrão terá de conseguir sua primeira virada em uma final de Nordestão para ser campeão. Nas edições de 2001, 2002 e 2017, o Tricolor conquistou triunfo ou empatou na partida de ida.

FONTE NOVA LOTADA

Para a partida de volta da decisão, cerca de 40 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. O recorde de público do Bahia em 2018, e desta edição da Copa do Nordeste, serão batidos.

O ADVERSÁRIO

O Sampaio Corrêa tem o ex-tricolor João Paulo Penha como seu principal jogador e vem para Salvador em busca de sua primeira conquista de Nordestão. Qualquer placar de empate ou derrotas por um gol de diferença - com exceção de 1 a 0 - favorecem o time maranhense.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X SAMPAIO CORRÊA

Copa do Nordeste - Final (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/07/2018 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (Ambos do RN)

Bahia: Anderson; Everson (Flávio), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Régis; Zé Rafael, Élber e Júnior Brumado. Técnico: Enderson Moreira.

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha; Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.