é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 28 de janeiro de 2019 às 12h52

MP-BA mantém recomendação de torcida única em Ba-Vi

Apenas tricolores estarão presentes no clássico de domingo

Victor de Freitas

2018-07-22-18-17_capabavi120
Jogadores comemoram goleada por 4 a 1 no último Ba-Vi na Fonte (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

No próximo domingo (03), Bahia e Vitória vão se enfrentar no primeiro clássico baiano de 2019, mas em duelo válido pela Copa do Nordeste. Para a partida, apenas torcedores tricolores vão estar presentes nas arquibancadas da Fonte Nova.

Nesta segunda (28), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) confirmou ter reenviado uma recomendação à CBF e FBF para que o Ba-Vi de domingo seja disputado exclusivamente com torcida do Esquadrão, por ser o mandante.

Siga o Instagram do ecbahia.com: @ecbahiapontocom

A recomendação acontece como medida de prevenção a incidentes que têm risco de acontecer em dia de clássico, como no Ba-Vi do dia 9 de abril de 2017, quando membros de organizadas promoveram uma briga antes do jogo. Mesmo tendo sido um dia marcado por torcida mista, um torcedor do Bahia foi morto e outro foi baleado perto do estádio, após a partida.

A partir daí, apenas um clássico teve torcida dos dois times novamente, no primeiro Ba-Vi de 2018, no Barradão. Porém, novamente foram registradas ocorrências de confrontos entre torcidas organizadas pela cidade.

Sempre que recomendada pelo MP-BA, a opção por torcida única sempre é acatada pela Federação Bahiana de Futebol, como já está confirmada para o jogo de domingo.

Bahia e Vitória se enfrentarão às 17h (horário de Salvador), pela terceira rodada do Nordestão, no domingo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.