é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 07 de maio de 2016 às 10h45

Moisés é desfalque na Copa do BR; Técnico do Santa pega 3 jogos

O STJD julgou nesta sexta-feira os fatos ocorridos na partida entre Bahia e Santa Cruz, na Fonte, pelo Nordestão; confira as decisões

Da Redação

Do portal globoesporte.com:

"O lateral-esquerdo Moisés não vai enfrentar o América-MG na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O jogador foi julgado nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou um jogo de suspensão, pela expulsão na partida diante do Santa Cruz, pelas semifinais da Copa do Nordeste. O auxiliar técnico do Tricolor baiano, Eduardo Souza, também pegou gancho de uma partida.   

Moisés havia sido denunciado por agressão, depois de se envolver em uma confusão no segundo tempo do duelo. Aos 35 minutos, o técnico do Santa, Milton Mendes, e o auxiliar-técnico do Bahia, Eduardo Souza, se desentenderam à beira do gramado. O árbitro José Ricardo Vasconcellos Laranjeira expulsou os dois de campo. A troca de agressões entre os dois gerou confusão e resultou na paralisação da partida por alguns minutos. A partir daí, o jogo continuou tenso e terminou com três jogadores expulsos: Robson e Moisés para o Bahia, e João Paulo para o Santa Cruz.   

Na súmula do jogo, o árbitro relatou que Milton Mendes atingiu Eduardo Souza com uma cabeçada no rosto, que teria revidado com um tapa no peito do técnico do Santa Cruz.   

- Informo que aos 35 minutos do segundo tempo expulsei o técnico do Santa Cruz Sr. Milton Mendes, por ter agredido com uma cabeçada na altura do rosto o auxiliar técnico do Bahia o Sr. Eduardo do Nascimento Souza, que por sua vez revidou com um tapa no peito. Ato continuo o expulsei também. Informo ainda que todo o tumulto começou quando o auxiliar do Bahia saiu da sua área técnica e invadiu a área técnica do Santa Cruz onde dai iniciaram as agressões - diz a súmula.

Nas imagens da transmissão da partida, no entanto, não é possível ver o suposto tapa desferido por Eduardo Souza. As câmeras de televisão mostram claramente a cabeçada do treinador do Santa, mas não há registro do suposto revide.

Milton Mendes foi suspenso por três jogos e terá que pagar multa de R$ 15 mil, que será destinada à instituição Médicos Sem Fronteiras. João Paulo, do Santa, foi advertido. O zagueiro Robson, do Bahia, foi absolvido."

2016-05-07-10-42_ConfusoMiltonMendesSantaCruz070516_confusao070516
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.