ecbahia.com

é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de março de 2018 às 18h38

Médico do Bahia explica situação de lesionados do elenco

Dr. Luiz Sapucaia atualiza situação de jogadores que sofreram lesões recentemente

Victor de Freitas

2018-03-13-18-34_caparegis3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia contará com os retornos de Eugenio Mena e de Gregore, após terem sido desfalques nos últimos jogos. Por outro lado, o Allione e Élber deixaram o jogo do último sábado com dores musculares. Porém, não há veto antecipado a nenhum jogador para a partida de sábado, contra a Juazeirense.

Nesta terça-feira (13), o coordenador médico do Bahia, Dr. Luiz Sapucaia, explicou a situação de atletas recentemente lesionados e os que passaram pelo DM nas últimas semanas.

Confira o que foi dito sobre cada um dos jogadores:

Élber e Allione

"Esses dois atletas tiveram lesões nos últimos jogos, mas fizemos exames dos dois. O Élber teve uma distensão do adutor sem maiores comprometimentos. Portanto, sobrecarga muscular da ação do jogo. Estamos fazendo tratamento fisioterápico e vem evoluindo. O Allione sofreu um trauma de perflexão do joelho. Fizemos o exames e não tem nenhma lesão, mas tem uma sinovite traumática. Estamos em tratamento e vamos aguardar a evolução dele".

Mena e Gregore

"Os dois já estão sem dor, terminaram o processo de fisioterapia e estão na transição. Vamos reavaliar os dois, mas certamente vão estãr à disposição".

Edigar Junio

"O quadro do Edigar, ele teve um período longo de tratamento por uma tendinite tibial anterior. É uma patologia chata por ser um músculo de arranque e em qualquer exercício vai incomodar. Por isso teve um longo tratamento. Ele tem jogado quase todas as partidas e isso causa uma sobrecarga. Ele faz uma manutenção para não evoluir. Quem tem tendinite sabe que é uma montanha russa. A gente tira a carga para melhorar. Ele tem se queixado pouco. Não fazer gol é uma ocorrência do jogo, mas logo logo ele vai fazer. Espero que sábado".

João Pedro

"João Pedro fez uma contusão extensiva do joelho e teve uma tendinitezinha do tendão patelar. Estamos fazendo a fisioterapia, mas tem um pouco de dor".

Régis

"Régis sentiu uma dor no glúteo máximo, fizemos exame e não tem nenhuma lesão, mas tem dor e estamos no período fisioterápico".

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.