é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de dezembro de 2016 às 18h03

Marcelo Sant'Ana confia em permanência de Guto no Bahia

Presidente acredita em Guto no Esquadrão em 2017, apesar de assédio do Corinthians

Victor de Freitas

2016-12-15-18-01_CapaGuto25
Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Nesta quinta-feira (15), o Corinthians demitiu o técnico Oswaldo de Oliveira. Com isso, as atenções são voltadas para o treinador do Bahia, Guto Ferreira, que possui contrato com o clube até o final de 2017, mas que é tido como o principal alvo corintiano.

Presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana esteve presente no programa Seleção SporTV, nesta quinta, citou trechos de conversas em que Guto garantiu o desejo de seguir no Bahia e afirmou acreditar na permanência do treinador em 2017.

"Tem multa rescisória. Independente da multa, eu acredito que o Guto Ferreira vai ficar no Bahia em 2017. Eu acredito. Conversei com o empresário dele. Normalmente, quando é um tema mais palpitante, o Guto me liga diretamente. A gente tem tratado com ele exclusivamente de contratações e do planejamento da pré-temporada do próximo ano", explicou Sant'Ana.

"E eu cheguei a conversar com ele sobre uma eventual saída, logo depois do acesso, porque como eu sei que a relação dele com o Internacional é muito forte. E eu perguntei se tinha a possibilidade de a gente perdê-lo para o Internacional no próximo ano e ele disse que não. Ele disse que a meta era cumprir 2017 inteiro no Bahia, que quando negociou a vinda para o Bahia, já sabia que poderia ser assediado, mas que mantinha a posição e que a meta era fazer um grande trabalho em 2017 no Bahia. E numa conversa com ele, ele disse: “O que eu te prometi fazer em 2017 eu vou cumprir. Eu já fiz em 2016, mas 2016 era obrigação. O prêmio para o Bahia é o que eu quero fazer em 2017”, acrescentou o presidente.

Guto Ferreira aparece no topo da lista do Corinthians por ter sido uma indicação de Tite, assim que saiu do clube para assumir a Seleção Brasileira, quando o técnico ainda dirigia a Chapecoense.

O treinador tem se destacado por trabalhos que obtiveram sucesso em um curto espaço de tempo nos últimos anos. Em 2014, conquistou acesso à elite com a Ponte Preta. Fez uma campanha tranquila na Série A de 2015 e ganhou o título catarinense de 2016, com a Chapecoense. No Esquadrão, voltou a conquistar uma subida à primeira divisão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras