é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 20 de dezembro de 2017 às 20h39

Maior público do Bahia em 2017 foi na Copa do Nordeste

Final do Nordestão foi o único jogo com público acima de 40 mil no ano

Victor de Freitas

2017-04-07-20-05_Capatorcida8
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Campeão da Copa do Nordeste e 12º colocado no Brasileirão, o Bahia teve um grande destaque também fora de campo. A torcida tricolor compareceu em grande número durante toda a temporada e rendeu uma alta média de público em 2017.

Ao todo, o Esquadrão disputou 32 jogos dentro de casa neste ano, sendo a maioria deles na Fonte Nova. A média de público somando todas as competições foi de 18.657 pagantes - a maior entre as equipes nordestinas.

O Bahia voltou a levantar o troféu de campeão da Copa do Nordeste após 15 anos. Na final contra o Sport, a nação tricolor demonstrou sua força e confirmou o a importância do título regional para o clube.

Foi justamente na final do Nordestão que o Bahia teve seu maior público na temporada, o único acima de 40 mil pagantes na Fonte Nova. Foram 40.738 torcedores nas arquibancadas da Arena para vibrar com o golaço marcado por Edigar Junio, o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport e o título do Nordestão. 

Dentre os maiores públicos do Bahia no ano, o terceiro também foi em um jogo decisivo da Copa do Nordeste. 34.599 torcedores vibraram com o triunfo por 2 a 0 do Esquadrão diante do Vitória, na semifinal.

Já no Brasileirão, a partida com maior público foi na "final" contra a Chapecoense, que acabou em derrota por 1 a 0. Jogos contra times de "maior" expressão no futebol brasileiro também levaram grandes públicos. No Campeonato Baiano, os clássicos Ba-Vis não foram esquecidos pela Nação.

Confira os maiores públicos do Tricolor no ano:

 

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras