é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 29 de janeiro de 2017 às 12h10

Maior campeão, Bahia inicia busca pelo 47º título estadual

Sem título em 2016, Tricolor quer voltar a levantar a taça neste ano

Victor de Freitas

2016-09-17-19-56_CapaRenatoCaja10
Fonte: Divulgação/ECBahia

A bola irá rolar para o início de mais uma edição de Campeonato Baiano neste domingo. Maior campeão da história do torneio, o Bahia entrará em campo para iniciar sua busca por mais um título estadual na noite deste domingo.

O primeiro compromisso tricolor na competição estadual acontecerá diante do Jacobina, no Estádio de Pituaçu. Para a partida, o técnico Guto Ferreira inicia o rodízio no time titular, como já havia prometido durante a pré-temporada.

O único treino tático para o jogo foi realizado com portões fechados, então a escalação será conhecida apenas uma hora antes de a bola rolar. Mas, jogadores como Armero, Jackson, Tiago, Renê Júnior e Allione estão fora da lista de atletas relacionados, enquanto outros atletas que não viajaram ao Ceará, foram convocados e podem ter a chance de jogar hoje. São eles: Lucas Fonseca, Dedé, Edson, Matheus Reis e Renato Cajá.

PARA SAIR DO ZERO

A partida deste domingo será a quarta do Bahia em 2017, já tendo disputado dois jogos na Florida e uma pela Copa do Nordeste. Porém, em todas estas disputas, o Tricolor não conseguiu marcar gols, o que tem incomodado, tanto o time, como a torcida. Com um time misto, a expectativa é de que o Esquadrão vença pela primeira vez no ano.

MAIOR CAMPEÃO, BAHIA BUSCA SEU 47º TÍTULO

O Esquadrão de Aço entra no Baianão com 46 títulos já conquistados na competição estadual, enquanto o rival possui 18 a menos. Em 2016, no entanto, o Bahia ficou em segundo lugar. Com isso, torna-se ainda mais importante a conquista do título nesta temporada. As últimas conquistas aconteceram em 2014 e 2015, com um bicampeonato conquistado sobre a dupla Vitória e Vitória da Conquista, respectivamente.

Com 46 troféus levantados desde sua fundação, em 1931, o Bahia é o segundo time com mais títulos estaduais conquistados no Brasil, ficando atrás somente do ABC, que ganhou 50 taças em seu estado, no mesmo período.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X JACOBINA

Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 29/01/2017, às 18h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)

Possível escalação do Bahia: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca (Rodrigo Becão), Éder e Matheus Reis; Edson (Matheus Sales), Juninho e Renato Cajá; Zé Rafael, Mário e Hernane (Gustavo).

Jacobina: Chitão, Ademir, Jefferson, Alisson e Caíque, Marcelo, Naldo, Vitinho e Marconi; Marcinho e Peixoto. Técnico: Ricardo Silva.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras