é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 23 de fevereiro de 2018 às 09h54

Líder em gols e assistências, Vinícius celebra início de ano

Meia é o artilheiro e garçom do Bahia nos primeiros nove jogos do ano

Victor de Freitas

2018-02-23-09-34_capaviniciusdancinha
Vinícius em comemoração de gol contra o Jacuipense (Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

O meia Vinícius é o principal destaque do Bahia no começo de 2018. O jogador iniciou a temporada entre os reservas, assumiu a titularidade devido a uma lesão de Régis e tem acumulado números importantes nos primeiros jogos da temporada.

Um dos poucos jogadores que atuaram em todos os nove jogos do Bahia no ano, Vinícius tem se destacado em estatísticas de ataque, mesmo atuando em uma função central no meio-campo, tendo obrigações de armação, mas também de recomposição defensiva.

Em nove jogos, o meia já assumiu o posto de artilheiro tricolor, com quatro gols marcados - contra Jacuipense, Conquista, Vitória e Náutico.

Como um dos articuladores de jogadas do time, Vinícius também se destaca por servir seus companheiros. O jogador já tem três assistências no ano e também lidera este quesito.

Números já superam 2017

Em apenas nove partidas, Vinícius já obteve números melhores do que os de 2017, quando marcou três gols e deu apenas uma assistência em 27 partidas do Campeonato Brasileiro.

Meia se mostra feliz pelo início de ano positivo

"Ano passado fui muito criticado. Tenho consciência que não fui tão bem, mas tenho a desculpa dos seis meses parado. Esse ano, tive pré-temporada e estou crescendo. Trabalho bastante finalização e fui feliz na bola que o Kayke jogou para trás".

Artilheiros do Bahia em 2018:
Vinícius - 04 gols
Hernane - 03 gols
Zé Rafael - 02 gols
Kayke, Régis, Edigar Junio e Tiago - 01 gol

Assistências do Bahia em 2018:
Vinicius - 03 assistências
Kayke - 02 assistências
Edigar Junio, Gregore, Hernane, Mena e Nino Paraíba - 01 assistência

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.