é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juninho é o líder de estatísticas do Bahia na Série B

Notícia
Brasileiro
Publicada em 16 de novembro de 2016 às 12:31 por Victor de Freitas

2016-10-11-17-48_CapaJuninho2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Um dos jogadores mais regulares do Bahia na temporada, Juninho já atuou em 55 jogos com a camisa tricolor – 33 somente na Série B. E, além de se destacar pelo número de atuações, o volante também mostra sua eficiência nas estatísticas.

Tido como o “motorzinho” do meio-campo tricolor, Juninho demonstra com seus números a sua importância para o time, tanto na defesa, como no setor de criação de jogadas e no ataque, liderando estatísticas de desarmes, passes e finalizações, segundo dados do renomado portal Footstats.net.

1º EM DESARMES CERTOS

Camisa 5 e um dos responsáveis pela marcação à frente da zaga, Juninho é o líder no número de desarmes certos, com 100 tentativas de desarmes acertadas. O segundo do ranking é o lateral-esquerdo Moisés, com 69, enquanto Feijão é o terceiro, com 47.

1º EM PASSES CERTOS

Volante moderno, o meio-campista é peça fundamental na parte central do campo, sendo o melhor passador do time. Foram 1.264 passes certos, até então. O segundo atleta com mais passes corretos é Jackson, com 954. Já o camisa 10 Cajá acertou 702. Por tentar muito, Juninho também foi quem mais errou (142).

1º EM LANÇAMENTOS CERTOS E PASSES PARA FINALIZAÇÕES

Juninho também se destaca na armação de jogadas ofensivas, sendo o número 1 em lançamentos certos (78), em viradas de jogo certas (44) e assistências para finalizações (49).

O jogador também é o 3º artilheiro do time na Série B, o 3º que mais chuta certo ao gol, o 2º que mais acerta cruzamentos e o 3º que mais sofre faltas.

Ausente da partida contra o Luverdense, Juninho segue realizando tratamento para tentar se recuperar de uma entorse no tornozelo, causada durante o jogo contra o Sampaio Corrêa, há oito dias. Caso não possa atuar, a duplad e volantes deve ser formada por Renê Jr. e Luiz Antônio.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras