é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 09 de julho de 2017 às 17h52

João Paulo marca no fim e Bahia empata na Fonte Nova

Gol salvador de João Paulo salva Esquadrão de novo revés em casa

Victor de Freitas

2017-07-09-17-43_capajoaopaulo3
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia segue sem vencer pela sétima partida seguida. Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão recebeu o Fluminense, na Fonte Nova, e apenas empatou em 1 a 1.

Com o ponto conquistado no final do jogo, com gol de João Paulo, o Bahia fica na 16ª colocação provisória, mas se mantém à frente do rival.

O JOGO

O começo de jogo foi marcado por ação ofensiva por parte de ambos os lados. As primeiras finalizações aconteceram com o Bahia, que iniciou a partida buscando marcar um gol logo no começo. Mas o efeito foi contrário.

BAHIA SAI ATRÁS

Aos 12 minutos, as redes da Fonte Nova foram balançadas, porém para o lado visitante. Após falha na saída de bola, o lateral Lucas cruzou na área, Henrique desviou para a pequena área e Wellington Silva concluiu para o gol.

Apesar do gol sofrido, o Bahia seguiu com maior domínio da posse de bola (70%) e finalizando mais vezes. As jogadas do time passavam pelos pés de Mendoza, que atuava pelos lados do campo, com Vinícius sendo o "falso 9" e Régis chegando na área adversária.

A melhor oportunidade do Esquadrão na primeira etapa aconteceu aos 26 minutos, em uma cabeçada de Mendoza, após tabela com Vinícius. O colombiano apareceu sozinho na grande área e, mesmo sem goleiro, errou o alvo. O atacante cabeceou mais uma bola aos 32 minutos, esta nas mãos do goleiro.

Com espaço para atacar, o Esquadrão também tentou empatar em finalizações de longa distância no fim do primeiro tempo, com Régis e Renê Júnior, ambas defendidas por Júlio César.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, Jorginho optou por promover a estreia de Rodrigão no Esquadrão. O centroavante entrou na vaga de Vinícius e marcou sua presença na grande área adversária, principalmente em lances de bolas aéreas.

O desenho da segunda etapa foi o mesmo da primeira etapa. O Fluminense buscava administrar o resultado simples, enquanto o Bahia apertava em busca da virada.

EMPATE NO FIM

Depois de diversas tentativas sem resultados, o time passou passou a ter dificuldades para criar oportunidades de gol, até que o técnico Jorginho colocou em campo o novo "talismã" tricolor. João Paulo entrou aos 35 minutos e marcou o gol do empate aos 38, em um belo chute de fora da área.

Após a igualdade no placar, o jogo voltou a ficar franco, com os dois times buscando o gol do triunfo, porém o jogo terminou com o resultado de 1 a 1.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras