é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 17 de setembro de 2017 às 20h53

Jean pega pênalti, mas Bahia é derrotado pelo Cruzeiro no Mineirão

Goleiro defendeu penalidade no segundo tempo, mas Tricolor saiu de campo sem nenhum ponto

Victor de Freitas

2017-09-17-20-33_capacruzeiroxbahiamineirao
Fonte: Divulgação/Estádio Mineirão

O Bahia foi derrotado pelo Cruzeiro fora de casa. Jogando no Mineirão, o Tricolor perdeu por 1 a 0. Com o revés sofrido. o Esquadrão de Aço fica na 16ª posição, com 27 pontos, correndo risco de entrar no Z-4 ainda nesta rodada em caso de triunfo do Coritiba sobre o Palmeiras.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e nas poucas ações ofensivas tramadas pelos times. A primeira chance do jogo partiu em chute de fora da área dado por Thiago Neves, bem defendido por Jean. Em resposta, Rodrigão cabeceou em cobrança de escanteio, aos 15 minutos, e assustou para o Tricolor pela primeira vez.

Com pouco espaço para organizar jogadas pelo centro do campo, o Bahia tentava contra-atacar em lances pelas pontas, em especial pelo lado direito, apostando nas subidas de Zé Rafael e Eduardo.

Aos 35 minutos, em rápido contra-golpe, Mendoza avançou sozinho com a bola dominada, driblou dois marcadores, mas falhou ao tentar chutar de fora da área e não dar o passe.

O Esquadrão viveu seu melhor momento na primeira etapa nos minutos finais. Aos 44 minutos, Vinícius recebeu passe de Mendoza - em mais uma jogada de transição - e tentou de cobertura. Fábio defendeu e levou o empate sem gols para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o árbitro Wagner Reway - pivô da polêmica expulsão de Edson contra o Coritiba - voltou a polemizar em um jogo do Esquadrão. Apitou pênalti em um suposto empurrão de Rodrigão, aos quatro minutos.

JEAN PEGA PÊNALTI

Na cobrança, o meia Thiago Neves chutou rasteiro e Jean fez uma grande defesa. O técnico Preto foi expulso por reclamação.

GOL DO CRUZEIRO

Mandante da partida e precisando da vitória para seguir no G-6, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa pressionando o Esquadrão. E não demorou para marcar seu gol. Aos 17 minutos, o zagueiro Léo aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou para abrir o placar.

Substituto de Régis no time titular, Vinícius não conseguiu desempenhar o que era esperado e deixou o campo para a entrada de Edigar Junio. A substituição tinha como objetivo encontrar maneiras de invadir a sólida defesa cruzeirense, que não dava espaços na segunda etapa.

Apenas aos 35 minutos, o Bahia conseguiu chegar com perigo ao gol cruzeirense, em finalização feita por Edigar Junio.

RETORNO DE HERNANE

Aos 39 minutos, o auxiliar técnico Maurício Copertino mandou a campo o atacante Hernane no lugar de Rodrigão. Foi o retorno do Brocador aos gramados após mais de quatro meses.

Com quatro atacantes em campo, o Esquadrão tentava esboçar uma pressão final nos últimos minutos. Mas, quem chegou a levar perigo foi o volante Edson, em cabeçada após escanteio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras