é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de outubro de 2017 às 09h43

Jean é o goleiro com mais defesas feitas no Brasileirão

Arqueiro tricolor se destaca em estatísticas de sua posição

Victor de Freitas

2017-09-19-16-02_capajean12
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após iniciar o ano com desconfiança por parte da torcida, Jean se firmou e hoje é titular inquestionável do gol tricolor. Presente na conquista do Nordestão, o camisa 1 também se destaca e chama atenção de outros clubes em sua primeira edição de Brasileirão.

Atraindo olhares de clubes da Europa, Jean atuou em todos os 27 jogos do Bahia nesta Série A e se destaca por ser o goleiro com mais defesas feitas na competição.

Líder do ranking, o arqueiro tricolor já realizou 67 defesas em 27 jogos neste Brasileiro, empatado neste quesito com Cássio, do Corinthians.

Porém, Jean leva vantagem no número de "intervenções difíceis". São 26, contra 23 do goleiro corintiano, o menos vazado do torneio. Os dados são do portal especializado em estatísticas Footstats.

Defesa tem números positivos durante toda a temporada

Somando todas as competições do ano, o Bahia é o terceiro time da Série A com menos gols sofridos. Foram 47 redes balançadas em 55 partidas disputadas.

O Esquadrão também o quarto colocado no ranking de número de jogos sem sofrer gols em 2017. O time saiu de campo sem levar gols em 28 de seus 55 jogos.

Jean esteve em campo em 45 partidas de 2017, sofrendo 41 gols. Reserva imediato, Anderson atuou em 10 jogos e levou seis tentos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras