é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de fevereiro de 2018 às 19h49

Jackson fala sobre lesões e revela como busca ajudar o time

Jackson fala sobre lesões e revela que busca ajudar fora de campo

Victor de Freitas

2018-02-09-19-21_capajacksoncoletiva01
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Longe dos gramados há quase dez meses, o zagueiro Jackson segue em recuperação de duas cirurgias realizadas no mesmo joelho no ano passado. De volta ao Fazendão após período de tratamento em São Paulo, o jogador, que tem retorno aos gramados marcado para maio, contou os detalhes de sua recuperação comentou a gradativa evolução de seu quadro.

Entrevistado do dia no Fazendão, Jackson revelou felicidade por estar sentindo dores musculares, o que é um sinal positivo para a recuperação do atleta.

"É difícil de explicar. É muito complicado. Já tem mais de nove meses sem atuar, sem treinar. Tem sido um momento complicado, que só as pessoas mais próximas sabem o que estou passando para poder voltar a jogar futebol. A única dor que estou tendo é muscular, e isso é uma alegria enorme, por tudo que passei. Só de sentir essa dor muscular eu fico contente. Isso mostra que a musculatura está voltando", disse o defensor.

Mesmo longe do gramado, o zagueiro revela que tem buscado ajudar o time de outras forma, como por exemplo conversar com os novos contratados e explicar a rivalidade que existe no clássico Ba-Vi.

"Eu tento ajudar da melhor maneira possível, mesmo fora de campo. A gente já dá o toque em alguns jogadores. Muitos chegaram nesse ano. E a gente já tenta passar para eles aquela rivalidade boa que tem no Ba-Vi, que é um jogo bom, todo jogador quer jogar. São jogadores experientes, que já estão acostumados a esse tipo de jogo, e está todo mundo ansioso para esse clássico", explicou.

Aos 27 anos, Jackson está longe dos gramados desde abril do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por sua primeira cirurgia em 2017. Após passar por uma videoartroscopia, o defensor foi diagnosticado com uma hérnia de disco no mês de agosto, voltando a virar desfalque por um longo período. Em outubro, voltou a passar por uma cirurgia no joelho, desta vez para corrigir um problema chamado de "joelho valgo".

Jackson tem contrato com o Esquadrão de Aço até o fim de 2019. Desde 2016 no clube, o zagueiro já disputou 42 jogos e marcou um gol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras