é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 22 de agosto de 2017 às 13h48

J. Capixaba agradece apoio da torcida após estreia como titular

Lateral fez sua primeira atuação como titular em uma Série A no último domingo

Victor de Freitas

2017-08-22-13-45_Capajuninhocapixaba6
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após um turno inteiro com a torcida pedindo a entrada de Juninho Capixaba como titular, finalmente o lateral-esquerdo iniciou um jogo entre os 11 titulares, no triunfo por 3 a 0 no último domingo. O jogador recebeu elogios do treinador e dos torcedores após sua atuação.

Feliz por ter recebido sua primeira oportunidade como titular na Série A, Capixaba revelou que acompanhava os pedidos da torcida por sua afirmação entre os titulares. Entretanto, o jogador garante saber que só conseguirá se manter no time com trabalho.

"Cheguei a ver sim (os pedidos da torcida), alguns amigos comentaram. Legal esse carinho da torcida, mas temos que trabalhar sempre no dia a dia com muito respeito e foco para podermos estar preparados quando a oportunidade chegar", disse o jogador, ao globoesporte.com.

Após o jogo contra o Vasco, o técnico Preto revelou que não o escalou como titular antes porque estava esperando o "momento ideal" para utilizar o lateral desde o início. Para Juninho Capixaba, a chance veio realmente em boa hora.

"Concordo, sim. Eu sempre trabalhei para que, quando chegasse a oportunidade, eu pudesse fazer o meu melhor. Graças a Deus, consegui fazer um bom jogo contra o Vasco, o professor Preto me passou muita confiança, tranquilidade, assim como todo o grupo. Então estou muito feliz por esse jogo", acrescentou.

Elogios de Preto em entrevista coletiva

"Contra o São Paulo, tinha dado indício que estava preparado. É um menino que trabalha com muita disposição, disciplina, mas a gente tinha que ter o momento certo de colocá-lo. Acho que hoje foi o momento ideal, ele correspondeu. A gente sabe que vão existir os elogios, oba-oba. Cabe a ele, que não tem nada feito ainda, tem uma carreira brilhante ainda. Tem que continuar trabalhando para dar sequência".

Em seus primeiros 90 minutos na Série A, Capixaba demonstrou a solidez defensiva que o fez ser destaque e capitão do time sub-20. Porém, pouco subiu ao ataque. Além disso, fez 56 passes certos e apenas 4 errados, uma média de acerto fundamental para não comprometer atuação da equipe.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras