é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Internacional estuda pagar multa para tirar Guto do Bahia

Notícia
Mercado
Publicada em 29 de maio de 2017 às 12:35 por Victor de Freitas

2017-02-17-11-32_Capagutocoletiva5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Internacional definiu o comandante tricolor Guto Ferreira como seu principal alvo para a vaga deixada por Antônio Carlos Zago, demitido do cargo de técnico colorado após insucesso no primeiro semestre.

Há 11 meses no cargo de treinador do Bahia, Guto tem sua atual multa rescisória estipulada em quase R$ 600 mil, o que é considerado alto por um treinador. Entretanto, a direção do clube gaúcho estuda o pagamento integral desta multa para ter o técnico no Rio Grande do Sul o quanto antes.

Pesa a favor do Bahia o fato de Guto ter aceitado comandar o Bahia, em 2016, por um salário que o fez ficar satisfeito em trocar a Chapecoense pelo Tricolor, além do bom momento vivido na temporada, o título do Nordeste e a possibilidade de fazer sua melhor campanha em uma Série A, já que no Inter disputaria mais uma Série B. 

Em entrevistas neste último domingo, o técnico afirmou estar com o foco no Bahia, mas relembrou ter tido sucesso em sua primeira passagem pelo Inter.

“Primeira coisa, que a gente fica contente, porque é fruto de muitas situações. Uma história que tenho dentro do Inter, onde trabalhei 13 anos. O trabalho que temos feito nesse momento no Bahia. Agora, eu não trabalho com se. Não tenho nada nas mãos. Não falo nada que não for concreto. Na medida que for concreto, a gente pensa no que fazer. Hoje, meu pensamento é o Bahia”, disse.

A história de Guto no Internacional o rendeu ao títulos nas divisões de base e seu primeiro troféu como técnico profissional, no Campeonato Gaúcho de 2002.

No comando do Bahia desde o fim de junho de 2016, Guto já dirigiu o Tricolor em 57 partidas, com 31 triunfos, 15 empates, 11 derrotas. Conquistou o acesso à Série A, chegou à final do Baiano e ganhou a Copa do Nordeste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras