é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 07 de fevereiro de 2018 às 21h22

Hernane faz três, Bahia desencanta e goleia o Conquista: 6 a 1

Brocador voltou a marcar gols após longo período e Bahia atropela o Bode

Victor de Freitas

2018-02-07-21-15_capabahiaxconquista
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia, finalmente, empolgou o torcedor tricolor com um triunfo. Jogando pela quinta rodada do Baiano, o Tricolor aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Conquista, em uma partida de tempos distintos.

O JOGO

O Bahia entrou em campo de uma maneira bastante modificada. Não por causa dos jogadores escalado, mas sim pelo novo sistema de jogo adotado por Guto Ferreira. Gregore era o jogador mais recuado do meio-campo, enquanto Vinícius e Zé Rafael jogavam na zona central do campo, encostando no trio de ataque.

Nos 45 minutos iniciais, o Bahia teve a posse de bola por mais tempo e demonstrou uma postura ofensiva, chegando a atacar com até sete jogadores. Porém, as dificuldades na armação de jogadas seguiram sendo vistas. Com isso, poucas finalizações foram vistas antes do intervalo.

POUCAS CHANCES NO 1º TEMPO

Aos sete minutos, Kayke teve a primeira grande oportunidade de abrir o marcador na Fonte Nova. O jogador recebeu bola sozinho dentro da área, mas não conseguiu executar o domínio e não conseguiu chutar a gol sem marcação. O centroavante teve mais uma chance de chutar, mas errou o alvo na grande área.

As duas melhores finalizações do Tricolor na primeira etapa saíram dos pés de Vinícius, escalado como segundo homem do meio-campo. Aos 40 minutos, o meio-campista acertou um forte chute de longa distância. A bola passou perto da trave.

Já aos 47 minutos, aconteceu o melhor lance do Bahia no primeiro tempo. Após escanteio na área, a bola sobrou para Vinícius, que acertou um voleio, mas o goleiro Leandro fez uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, Guto Ferreira apostou na enrtada de Hernane logo no intervalo, substituindo Kayke. E não demorou para o Esquadrão abrir o placar nos 45 minutos finais.

ZÉ RAFAEL ABRE O PLACAR

Logo no primeiro minuto, Edigar Junio sofreu falta perto da grande área. Zé Rafael executou a cobrança com perfeição e abriu o placar com um gol de falta.

HERNANE DESENCANTA

Com mais confiança e encontrando mais espaço para jogar, o segundo tento tricolor da partida não demorou a ser marcado. Após contra-ataque, Mena recebeu bola em profundidade na grande área. O chileno não foi fominha tocou para Hernane voltar a brocar após um longo período.

HERNANE AMPLIA

O terceiro gol tricolor saiu novamente dos pés do Brocador. Aos 15 minutos, Mena foi até a linha de fundo e tentou chutar sem ângulo. O goleiro adversário deu rebote e Hernane demonstrou posicionamento e faro de gol para finalizar e ampliar o marcador.

BROCADOR FAZ O "HAT-TRICK"

Inspirado em seu retorno, Hernane marcou seu terceiro gol na partida aos 30 minutos. O Brocador aproveitou cruzamento de Vinícius e a falha do goleiro para balançar as redes.

O Conquista chegou a diminuir o marcador aos 32 minutos. Flávio Caça-Rato recebeu passe no meio dos dois zagueiros, driblou Anderson e marcou o gol e honra do time do interior.

RÉGIS FAZ O QUINTO

Mas, não demorou para o Esquadrão balançar as redes pela quinta vez somente no segundo tempo. Desta vez, Régis recebeu assistência de Gregore - após jogada do volante pelo meio-campo - e chutou de perna direita.

VINÍCIUS FECHA A GOLEADA

Autor de três gols, Hernane ainda trabalhou de garçom no sexto e último gol do Esquadrão na partida. Vinícius tabelou com o Brocador e acertou um lindo chute rasteiro, colocado no canto esquerdo do goleiro adversário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras