é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de janeiro de 2017 às 13h17

Henriques vê contratação de T. Ribeiro como pior negócio de 2016

Vice-presidente citou detalhes da contratação do atacante

Victor de Freitas

2016-05-18-23-04_ThiagoRibeiro180516america_ribeiro180516-2
Fonte: Will Vieira/ecbahia.com

Contratado com pompas de campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes, Thiago Ribeiro não rendeu o que lhe era esperado com a camisa do Bahia. O futebol apresentado pelo atacante desagradou a todos que o viram e Pedro Henriques, vice-presidente tricolor, acredita que este foi maior erro da direção em 2016.

"Na época que foi feita, não foi um erro, mas para mim o maior erro foi a contratação de Thiago Ribeiro, porque se mostrou um péssimo negócio", afirmou Pedro Henriques, em entrevista ao programa "Papo Catiguria", do canal Bar FC (assista aqui).

"Toda contratação tem risco, o que a gente tenta é minimizar este risco vendo histórico do atleta, forma de jogar, como foi na temporada passada... (Thiago Ribeiro) Era um risco baixo. Ele não era titular do Atlético-MG na época, mas era um jogador que vinha jogando, fazia gols. A gente analisou, precisávamos do ponta, e quando foi falado de Thiago Ribeiro, todo mundo (da diretoria) ficou "tranquilo" por ele ser um jogador que iria dar resposta. Ele mesmo ficou animado para vir", comentou.

Henriques também revelou que o Bahia quase "escapou" da contratação de Thiago Ribeiro.

"Agora uma coisa que muita gente não sabe. No dia que a gente fechou a contratação de Thiago, o São Paulo tentou atravessar. Na época, quando conseguimos comemoramos bastante (risos). Mas ele foi muito sério, manteve a palavra dele, que queria vir, queria jogar...", contou.

Depois de um período afastado do elenco, Thiago Ribeiro deu declarações de que estava disposto a voltar a atuar pelo Bahia. Pedro Henriques, no entanto, garante que o atacante não tomou iniciativa para retornar ao grupo.

"Após o período que ele ficou afastado, ele não teve nenhuma atitude de buscar aproximação com ninguém. Então, eu não vou pegar um cara que não está criando um bom ambiente, que nós afastamos junto com outros jogadores do grupo principal, para todos ficarem focados e unidos remando para o mesmo lado, e trazer de volta. Não vou fazer isso. Ele teria que tomar esta iniciativa e isso não aconteceu", explicou o vice-presidente.

Pelo Bahia, Thiago Ribeiro jogou 23 jogos e marcou apenas dois gols.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras