é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de junho de 2016 às 14h02

Henriques explica motivos para demissão de Doriva

Vice-presidente falou sobre as razões que fizeram a diretoria optar pela demissão

Victor de Freitas

Após duas derrotas, o Bahia confirmou a demissão de Doriva, no último domingo. Para a direção do clube, os motivos não foram apenas resultados de momento, mas sim a incostância do trabalho desempenhado pelo treinador nos seis primeiros meses.

Vice-presidente tricolor, Pedro Henriques explicou os motivos que levaram o clube a optar pela demissão de Doriva e revelou insatisfação da diretoria por eliminações e perda de títulos no primeiro semestre. O dirigente também afirmou que o não cumprimento de uma meta de pontuação desejada pelo clube também culminou na saída do técnico.


"Não foi a derrota por si só que determinou o desligamento de Doriva. Sempre tentamos ao máximo dar tempo para o trabalho do treinador se desenvolver. Doriva começou o ano com bons resultados, mas quando chegou na fase decisiva dos campeonatos, acabamos sucumbindo. Perdemos para o Santa Cruz em casa, para o rival. Mas ele conseguiu, pelo menos no último jogo do Campeonato Baiano, uma mudança tática e de postura que deu esperança de conseguir evoluir ao longo do ano para atingir o nosso objetivo. E então nós estabelecemos internamente uma meta. E na nossa cabeça, eu, particularmente, acho que o Bahia, até a 10ª rodada, não poderia ter menos de 21 pontos, 71% de aproveitamento. É uma meta muito alta, mas factível. E o Bahia não cumpriu essa meta, e não cumpriu miseravelmente. Nós temos 17 pontos de 30 disputados, sendo que jogamos seis partidas em casa", destacou o dirigente, em contato com o Programa do Esquadrão.


Com Aroldo Moreira como interino, o Bahia buscará voltar a vencer na Série B nesta terça-feira, contra o Tupi, em Juiz de Fora. A partida está marcada para acontecer às 19h15.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras