é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 05 de março de 2018 às 16h54

Guto vê Bahia em evolução durante série de jogos sem perder

Tricolor mantém invencibilidade há nove jogos em 2018

Victor de Freitas

2018-03-05-16-47_capabahiagol27
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O triunfo sobre a Juazeirense, neste último domingo (05), não garantiu apenas mais três importantes pontos para o Bahia na classificação do Campeonato Baiano. O resultado de 2 a 1 também manteve o Esquadrão em uma sequência de triunfos e, consequentemente, de invencibilidade.

Ao vencer o jogo em Juazeiro, o Tricolor conquistou seu quinto triunfo consecutivo, em uma série de resultados que foi iniciado há quase um mês, na goleada sobre o Conquista, no dia 7 de fevereiro. Desde então, o Bahia também venceu Vitória, Náutico, Atlântico e a Juazeirense.

Além de cinco triunfos seguidos, o Bahia alcançou uma marca bastante expressiva. São nove jogos sem perder - em 11 partidas disputados no ano. As únicas derrotas aconteceram justamente nas duas primeiras atuações do ano.

Para o técnico Guto Ferreira, a sequência a sequência com sete triunfos e dois empates demonstra a evolução do Esquadrão após um início de temporada decepcionante.

"Eu acho que a evolução foi significativa em termos de espírito, de disposição, e acho que também em termos de jogo. A gente fazia um bom jogo. Muitas situações que nos atrapalhavam para fazer um jogo melhor, um jogo no nível que fizemos contra o Conquista, por exemplo, ou mesmo contra o Náutico. Acho que esse perfil de jogo, você carece de um piso mais adequado. A equipe criou situações. Segundo tempo jogamos praticamente o tempo todo em cima dos caras", analisa o treinador.

Nos últimos nove jogos, o Tricolor sofreu apenas cinco gols e marcou 19.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.