é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 27 de abril de 2018 às 07h53

Guto valoriza controle do jogo do Bahia e triunfo fora de casa

Técnico avaliou atuação do time em triunfo sobre o Botafogo-PB

Victor de Freitas

2018-03-25-19-18_capagutoferreira31
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia conquistou um importante triunfo fora de casa, nesta última quinta-feira (26), ao bater o Botafogo-PB por 2 a 1. O resultado deixou o Esquadrão de Aço próximo da classificação para a fase de semifinais do Nordestão.

Como de costume, após o jogo o técnico Guto Ferreira concedeu a tradicional entrevista coletiva e falou sobre o desempenho de seus jogadores na partida. Em sua análise sobre o jogo, ele valorizou o controle de jogo imposto pelo Bahia durante a partida. O técnico também falou sobre atuação invidual de alguns atletas.

"Bahia controlou bem o primeiro tempo, eles parando com bastante falta, bateram para caramba. Bateram tanto que tiraram Marco Antônio. A gente estava tirando Marco Antônio para poder controlar, mas não deu tempo. Na última bola, ele conseguiu acertar o menino e tirar o moleque do jogo. Arrebentou o tornozelo dele. E nem cartão foi. Mas acho que o Bahia foi inteligente. No primeiro tempo, faltava um pouco de profundidade. Quando conseguimos dar essa profundidade, chegamos bem. Segundo tempo começamos bem, tivemos uma chance boa, Becão teve uma infelicidade. Quem sabe na próxima ele vai estar no lugar novamente e vai conseguir acertar. Na sequência tomamos o gol, o time deles cresceu, mas as trocas nossas fizeram a diferença que a gente precisava. Brumado conseguiu segurar as bolas, Régis bem, o time cresceu. Na última bola, o Brumado quase guarda, o que daria uma tranquilidade maior. Nesse momento, em cima da agenda que temos, não temos que estar muito preocupados com o "se possível fazer". O jogo ainda está aberto. Temos que estar preocupados em estar levando a vantagem, como estamos levando a de hoje", disse o treinador.

Guto também explicou a opção de mandar Élber a campo como titular.

"Primeiro que Elber é um jogador do plantel, de velocidade, de força. Não começou tão bem o jogo, mas foi crescendo. Acredito que acabou o jogo em um bom momento, inclusive fazendo jogadas importantes no segundo tempo. Mais do que nunca, no calendário que é, temos que ter jogadores, recuperar jogadores, oportunizar para que possam recuperar. Fora isso, é um jogador que tem característica de extremo, de profundidade, parecido com o Zé Rafael. Mais do que o Régis, porque ele marca e repõe. O Régis é um pouco relapso defensivamente, por isso que solto ele... Hoje, por exemplo, soltei ele na beirada, mas soltei do meio para o final, porque a situação de apoio do adversário já não estava tão intensa, senão teria que colocar ele por dentro", explicou o técnico.

SOBRE POSSÍVEIS LESIONADOS: TIAGO E MARCO ANTÔNIO

"Tiago hoje ficou fora no aquecimento. Deus queira que não seja nenhuma lesão grave, que ele tenha sentido uma desconforto ali e que domingo possa estar em campo. Grolli jogou do final do primeiro, sefgundo tempo todo acusando que a virilha estava pesando. O campo estava muito pesado hoje. Mais do que nunca, Marco Antônio é quase certo que não joga domingo. Do jeito que saiu o tornozelo dele, o inchaço que está, só por Deus. Não só isso, tem que recuperar fisicamente dos desgastes. Por isso que a gente fala: tem que ter plantel. Vai ser possível ganhar todos os jogos? Não. Vamos trabalhar para ganhar todos, mas de antemão vamos ter dificuldade. Vamos jogar contra o Atlético-PR, que vem de um bom momento, e não jogou essa semana, ficou só treinando", finalizou.

O Bahia vai entrar em campo novamente às 16 horas deste domingo, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras