é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de janeiro de 2017 às 19h48

Guto se diz satisfeito com qualidade dos jogadores contratados

Treinador afirma que reforços contratados seguem o perfil desejado pelo clube

Victor de Freitas

2016-11-19-20-22_CapaGutocoletiva5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após conquistar o acesso à elite, o Bahia passou a se planejar de acordo com as pretensões do clube na disputa da Série A. No mercado, o clube acertou - até então - nove contratações. Para o treinador Guto Ferreira, os reforços recém-chegados tem o perfil que ele desejava.

Segundo o técnico, o objetivo do clube era de evitar a contratação de jogadores que poderiam não ter a motivação desejada pela comissão técnica, mas sim de acertar com atletas dispostos a crescer no Esquadrão.

"A gente buscava qualidade. A gente trouxe muitos jogadores que vão acrescer a qualidade. Jogadores que tenham aspiração de crescimento. Trazer aquele jogador acomodado, que vai sentar em cima do contrato, não é o espírito. Estamos buscando jogadores que queiram crescer dentro do projeto. O grupo tem essa ideia de fazer um bom ano. Precisamos trazer quem tem fome. Fome de resultados, fome de desempenho. Através desse perfil, fomos buscar qualidade. Jogadores que possam se completar. Não existe jogador completo. Sempre tem alguém que vai dar um impulso", comentou o treinador Guto Ferreira.

"Mas a gente sempre está buscando completar as características dos jogadores. A gente busca isso. “Ah, mas o grupo está fechado?”. Tem situações que na planilha é lindo, mas na prática não acontece. A gente espera chegar na prática e atingir o que visualizou. Acho que vai faltar alguma coisa, mas temos uma cara de time interessante. Claro que sempre vamos querer mais. Torcedor vai querer mais. Quando vencer por 1 a 0, vai querer que vença por dois. É o perfil do torcedor que quer sempre o melhor", acrescentou.

Os nove contratados até então são: os laterais Matheus Reis, Wellington Silva e Armero; os volantes Edson e Matheus Sales; os meias Allione, Diego Rosa e Zé Rafael, além do atacante Gustavo.

Na próxima semana, o Tricolor entrará em campo para estrear na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. As estreias serão na quinta (26) e no domingo (29), respectivamente, contra Fortaleza e Jacobina.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras