é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 02 de março de 2018 às 17h39

Guto quer triunfo em Juazeiro: 'O Bahia já errou tudo que podia'

Treinador cita dificuldades de jogo com a Juazeirense, mas quer triunfo fora de casa

Victor de Freitas

2018-03-02-17-20_capagutoferreira20
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia não pensa em outro resultado que não seja o triunfo sobre a Juazeirense, no jogo de domingo, em Juazeiro. É o que afirma o técnico Guto Ferreira.

Entrevistado do dia no CT do Fazendão, Guto Ferreira falou sobre a necessidade de voltar para Salvador com os três pontos na bagagem após o jogo contra a Juazeirense. O treinador também cita que o time não pode mais se dar ao luxo de errar.

"Competição está na reta final, fase classificatória. Pela pontuação, tem seis clubes brigando. Quem vacilar está fora. O Bahia já errou tudo que podia errar. Agora, mais do que acertar e errar, nós temos que conseguir os três pontos. A nossa busca é essa. A gente sabe da dificuldade que é o jogo lá, sobre várias questões, sobre o momento da Juazeirenze. Nos últimos três anos, acho que é o melhor momento deles. Nos últimos dois anos eu acompanhei um pouco. Então coloquei um ano a mais aí. Mas tenho certeza de que eles vivem um momento muito positivo, com acesso à Série C, o momento do Campeonato Baiano, um trabalho sério que eles estão fazendo, com resultados importantes. Temos que passar por cima de tudo isso, ir lá, fazer um grande jogo e conseguir vencer", analisou o técnico tricolor.

Apesar de afirmar que o triunfo fora de casa é uma necessidade para o Tricolor, Guto discorda de que seja uma obrigação. Para ele, o esporte já contemplou situações em que clubes menores levaram a melhor sobre mais fortes, indicando que o Bahia não deve menosprezar o adversário.

"Eu não costumo andar por esse lado. Eu acho que esse tipo de carga que vocês querem colocar no esporte não tem nada a ver. Isso é so para vocês venderem. A obrigação é de jogar bem, obrigação de vencer... Você está jogando um esporte onde três resultados são possíveis. Existem "n" fatores que influenciam diretamente. Isso na minha opinião, cada um tem a sua, eu respeito. A imprensa coloca sempre que é obrigação. Então todo mundo tem obrigação de vencer. Porque todo mundo quer vencer. Para a sua torcida, todo mundo que vai dentro do campo tem a obrigação de vencer. Hoje ninguém valoriza qualquer outro resultado que não seja o triunfo. E o esporte, desde o princípio, você aprende com as derrotas, com os empates. E aprende com as vitórias. A vitóia está deixando de ser o objetivo para ser obrigação. Está perdendo o sentido do esporte. Quando se coloca esse tipo de situação, está perdendo o sentido do esporte", disse.

"(...) Acho que é objetivo. É uma busca incessante. Mas obrigação, é uma carga pesada com isso. Se fosse assim, as equipes de maior investimento no futebol brasileiro tinham sempre que ser campeãs brasileiras. Não é isso que acontece. Muitas coisas envolvem o esporte, que criam o resultado final. O esporte é bonito justamente porque permite que, teoricamente, o mais fraco, em algumas batalhas, vença o mais forte. Pode não vencer a guerra, mas consegue se superar em muitas batalhas. Por isso é emocionante. Quando bota obrigação, perde o sentido de tudo isso que estou falando", acrescentou.

Guto também valorizou a semana livre para treinar o time.

"Não foi nem analisar, foi trabalhar mesmo. Trabalhar em cima do que a gente já tinha observado nos jogos, para poder buscar o crescimento. Agora a gente espera que tudo que temos feito possa seguir avançando, melhorando, e o nível de confiança subindo. Em muitos aspectos, com certeza, pelos dados, pelo que fizemos e pelo controle que temos, houve avanços significativos", finalizou.

O Bahia encara a Juazeirense às 17h deste domingo, no Adauto Moraes, em Juazeiro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras