é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto Ferreira pede foco e imposição para vencer na Fonte Nova

Notícia
Entrevista
Publicada em 17 de março de 2017 às 18:38 por Victor de Freitas

2017-03-17-18-17_Capagutotreinofn1
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste sábado (18), o Bahia entrará em campo pela nona rodada do Campeoanto Baiano, contra o Galícia. Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira analisou o adversário e comentou o que espera de seu time no jogo na Fonte Nova.

Respeito, mas imposição. Assim como a torcida, eu também quero imposição. O grande problema do todo se chama expectativa. Quando se cria uma expectativa muito grande, você gera uma pressão desnecessária. E ao mesmo tempo você falta com o respeito ao adversário, que pega essa situação na mídia e gera uma motivação extra, uma gasolina para eles”, comentou o treinador.

No entanto, apesar de pedir imposição na partida, o técnico pediu para que seu time entre em campo atento e focado para não ser surpreendido pelo adversário, último colocado do Baiano.

“Muitas vezes o resultado é conquistado assim, então temos que ter muita atenção, independente do campeonato que eles façam. Até porque, recentemente, perderam de 1 a 0 para o líder, e em uma situação muito questionada. Botaram todo mundo lá atrás, o líder não conseguiu romper as linhas e, em uma única vez, conseguiu fazer o gol. E aí vem o questionamento. Porque se julga não o quanto você está jogando, o quanto de chances que você tem, mas o quanto de bolas você coloca no triângulo lá. E muitas vezes você está com o volume altíssimo, mas a bola não está entrando. (…) Temos que nos cuidar ao máximo, estar muito focado, encarar o jogo com a maior responsabilidade, e dentro dessa situação, conseguir o triunfo que nos leva à vice-liderança”, disse.

Guto Ferreira também falou sobre outros assuntos, como a diminuição do rodízio e sobre a torcida tricolor:

RODIZIO:

“O que a pessoa tem que entender é que, com os calendários, o alto nível de competitividade, o tal do… (rodízio), chame como quiser, vai continuar existindo de alguma maneira, mas de forma menos acentuada. Não como a gente fazia de tirar uma equipe toda, outra equipe, um banco diferente, mas vão existir trocas, substituições. À medida que o cara faça duas, três, quatro partidas no máximo, daqui a pouco numa delas ele fatalmente vai sair, as vezes vão sair dois, três, quatro, e daqui a pouco, dependendo da situação, da importância do próximo jogo, daquele jogo, pode sair uma equipe toda também. O importante é que o Bahia consiga um nível de equilíbrio que o permita ser competitivo em cada partida que ele entrar. Logicamente para vencer. “Ah, mas não está conseguindo vencer todas”. Mas, dentro do equilíbrio, a competição principal nós estamos atingindo o objetivo, e na outra, dentro da fase que estamos jogando, embora a gente não carregue privilégios para a fase final, estamos conseguindo o objetivo para classificar. Então, diante da situação, a gente vai conduzindo. E é importante que temos conseguido treinar, fazer com que todos tenham um nível de importância e gerando competitividade dentro do grupo. À medida que o máximo de jogadores possível se sente importante, eles vão trabalhar para jogar. E à medida que tenha oportunidade e cresça, ele incomoda quem está jogando e que vai ter que crescer também senão perde espaço”.

TORCIDA:

“O torcedor do Bahia, nesse perfil de jogo, não se faz tão presente. Também gosta de jogos contra grandes camisas. Não estou dizendo que o Galícia é uma camisa pequena. Dentro do estado, é uma camisa grande, um clube que tem títulos no currículo. Mas estou falando de Campeonato Brasileiro, esse perfil de jogo. Nós temos que respeitar o Galícia, indiferente de os torcedores estarem ou não presentes. E os torcedores que estiverem lá, que possam sair felizes da Arena, e a gente possa desempenhar um grande jogo”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras