é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto Ferreira explica como fará rodízio entre Nordestão e Baiano

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de janeiro de 2018 às 15:22 por Victor de Freitas

2018-01-18-15-17_capagutoferreiracoletiva02
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

A exemplo do sucesso do primeiro semestre de 2017, o técnico Guto Ferreira vai repetir o rodízio de jogadores entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.

Segundo o treinador, a estratégia aplicada no ano passado será repetida para não desgastar o elenco tido como principal logo nos primeiros meses da temporada. Em entrevista coletiva, Guto explicou como fará para rodar o seu grupo sem perder força dentro de campo.

“A gente vai manter a estratégia da melhor maneira possível. Não vamos fazer matemática: tira 11, bota 11. Em alguns momentos, vai ocorrer. Mas temos que fazer algo que faça com que essa sequência seja quebrada. Vamos administrar os jogadores que temos, de maneira que sempre exista o jogo e o descanso. No setor que tiver um só para repor, vamos ter que rodar, vai jogar só 45, e não 90. Vamos criar situações que já mostraram serem efetivas olhando para frente, que dão resultado, não só dentro de campo, mas é também um trabalho preventivo para que a equipe tenha uma temporada sustentável, para que você não gaste todo seu combustível e tenha que trocar de carro”, explicou.

Guto também acredita que a estratégia de rodízio mantém todo o elenco motivado e ansioso pela próxima chance no time titular.

“À medida que você trabalha valorizando todo mundo, eles estão atentos e esperando o momento”, acrescentou.

Sobre uma comparação entre o elenco que treinou em 2017 e o grupo de jogadores que inicia 2018, Guto prefere não fazer comparações e projeta o crescimento do entrosamento do plantel ao longo dos jogos para atingir os objetivos.

“Difícil nesse momento pontuar um e outro. Foi um grande elenco ano passado. O desse ano está sendo montado com muito carinho, para que possa dar resultado de campo. O caminho é visando construir um plantel tão ou mais forte, mas carece desse grupo conseguir os resultados que se sonha, que se tem por objetivo, e que se cria a expectativa”, disse.

A primeira escalação titular do Bahia em 2018 é: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Tiago, Léo; Nilton, Edson e Régis; Zé Rafael, Élber e Edigar Junio.

O Esquadrão vai entrar em campo às 21h15, contra o Botafogo-PB, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras