é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de janeiro de 2017 às 10h38

Guto Ferreira avalia primeiro teste do Bahia em 2017

Técnico avaliou desempenho de seus jogadores e falou sobre as cobranças de pênaltis

Victor de Freitas

2017-01-13-10-35_CapaGutoFlorida
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta última quinta-feira (12), a torcida tricolor pôde ver o Bahia em ação pela primeira vez em 2017. Em pré-temporada nos Estados Unidos, o Esquadrão empatou sem gols com o Wolfsburg II, pela Florida Cup, e acabou derrotado nos pênaltis.

Técnico tricolor, Guto Ferreira avaliou a atuação do Bahia em seu primeiro teste da temporada, se disse contente com o desempenho demonstrado pelo time na primeira etapa e citou a parte física como fator fundamental para falhas durante o jogo.

"Me surpreendeu. Viagem desgastante e situações normais em de pré-temporada contra um time que está no meio da temporada. 'Ah, mas é uma equipe mista'. Não interessa. Eles estão em plena temporada e o futebol é físico. Mas a experiência com o conjunto do ano passado agregando Armero e Zé Rafael fez com que a equipe tivesse bom desempenho e o segundo grupo também. Um grupo novo, que não se conhece. Aí entra que eles estão um pouco mais descansados. Num todo, saímos contentes", comentou Guto, em entrevista coletiva.

"São situações que a parte física explica. É um jogo rápido, que você usa força, e eles não estão 100% preparados. Você faz um sprint e falta resistência. Aí a perna não está firme e passa para quem está em uma condição melhor. Aí você permite que a zaga se antecipe", acrescentou.

SOBRE OS PÊNALTIS

Nas penalidades, o Esquadrão errou três cobranças e perdeu por 3x2. O principal alvo de críticas foi o volante Feijão, ao errar a cobrança decisiva. Guto Ferreira explicou que não houve uma "escolha formal" dos batedores e que não havia treinado pênaltis anteriormente.

"Só para ter uma ideia, a gente não trabalhou pênalti. Ali a gente perguntou quem queria bater, se ofereceram, tiveram personalidade independente de acertar ou errar. O tempo para treinar o conjunto foi pouco, imagina se a gente fosse pensar na competição como um todo? Estamos usando a competição como treinamento. A gente procurou colocar para eles ficarem em uma situação tranquila. Existe uma pressão interna deles", destacou, que aproveitou para tecer elogios ao goleiro Anderson.

"De positivo o Anderson, fez uma bela defesa, pressionou o segundo pênalti e quase pegou o último. Não vou questionar erros. É muito precoce puxar essas situações e valorizar elas. Prefiro destacar as coisas positivas. As negativas vamos avaliando", elogiou.

O próximo compromisso do Bahia na Florida está marcado para este domingo (15), contra o time titular do Estudiantes-ARG, às 18h45 (horário de Salvador).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras