é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Pré Temporada

Publicada em 15 de janeiro de 2017 às 22h31

Guto Ferreira avalia atuações do Esquadrão na Florida Cup

Treinador avalia participação de seus jogadores nos jogos contra Wolfsburg e Estudiantes

Victor de Freitas

2017-01-15-22-29_CapaGutoFlorida2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (15), o Bahia disputou sua segunda partida na Florida Cup e encerrou sua participação no torneio de pré-temporada. O adversário foi o Estudiantes e o resultado foi de revés por 1x0.

Após os jogos disputados na competição - com um empate em 0x0 no tempo normal e uma derrota - o técnico Guto Ferreira avaliou as atuações do Esquadrão nos Estados Unidos como proveitosa e que o trabalho de aprimoramento para a temporada seguirá sendo feito nos próximos dias.

“Acho que, dentro daquilo, pelo tempo de trabalho, fizemos duas boas partidas com uma equipe tida como base. Na segunda equipe, falta conjunto, aprimoramento. Tivemos vários meninos dentro de campo. Acho que temos que melhorar e não é em cinco, seis dias. Temos que seguir trabalhando”, disse o treinador, em entrevista após jogo à TV Band.

"Primeiramente, o Bahia está num processo de remontagem. Manteve parte da sua base do ano passado, que foi a equipe que jogou no primeiro tempo, sem o goleiro que jogou no ano passado. Sem o lado esquerdo. Na realidade, o Zé Rafael, tanto faz pelo lado esquerdo ou lado direito. Zé Rafael e Armero foram as peças que entraram dentro da estrutura que chegou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro da Série B e subiu de divisão. Além disso, é uma equipe que estava, até por questão de calendário, ficou... Dia 26 de novembro foi a última partida oficial, e nós retornamos a trabalhar com bola, precisamente, no dia 5. Então ficou praticamente 38 dias inativa. Para um jogador, é um tempo considerável. Nós viemos aqui, encontramos uma equipe no meio de temporada e outra equipe que parou sim, mas parou acredito que 20 dias, porque eles jogaram no meio de dezembro e retornaram recentemente. Uma equipe da Primeira Divisão da Argentina, que chegou a liderar o Campeonato Argentino. E fizemos duas boas partidas", comentou, em entrevista coletiva.

Depois de dois jogos na Florida Cup, o elenco tricolor fará ainda mais um treino em solo norte-americano, marcado para acontecer às 8h30 desta segunda-feira (horário da Florida). O elenco embarcará para o Brasil também nesta segunda, às 16h30.

O primeiro jogo oficial do Esquadrão está marcado para o próximo dia 26, contra o Fortaleza, pela abertura da Copa do Nordeste.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras