é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de fevereiro de 2017 às 10h22

Guto fala sobre Kaynan e defende utilização de jovens no Baiano

"Se eles não jogarem esses jogos, vão jogar qual?", diz Guto Ferreira

Victor de Freitas

2017-02-20-09-50_CapaKaynan2
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Bahia conquistou mais um triunfo na temporada, ao bater a Juazeirense por 2x1. Para a partida, o técnico relacionou dez jogadores formados no clube, sendo que quatro entraram como titulares.

Um dos jogadores escalados no time titular foi o meia-atacante Kaynan, escolhido para iniciar um jogo do time profissional pela primeira vez. Guto Ferreira comentou sobre a atuação do jogador de 19 anos, admitiu que ele não desempenhou o que era esperado, mas defendeu sua utilização e a dos outros jovens promovidos ao elenco profissional.

Confira o que foi falado pelo treinador:

"É lógico que a gente teve dificuldades. No sistema que a gente joga, precisamos de dois extremos. Não vou por a culpa no menino (Kaynan). O menino ainda está no processo e temos que colocar para se firmar, mas ele não esteve bem. Se puxar o frequencímetro dele, o tempo todo acusou a frequência cardíaca acima de 90. Isso já aconteceu outras vezes com Juninho (Capixaba), que hoje se firma como lateral-esquerdo com boas atuações, passa por Becão, Éder... Passou por Jean, por Marco Antônio, Mário... Se eles não jogarem esses jogos, vão jogar qual? Não é porque não foi bem hoje que não serve. Tem que amadurecer até o estágio em que estiver pronto", comentou.

"A gente tem que oferecer a condição a Kaynan para entrar e mostrar resultado. Mas a gente tinha noção de que a coisa poderia acontecer de uma maneira negativa. Saiu, vai esperar um pouquinho, depois vai entrar de novo, porque é um jogador em potencial. É assim que você vai lançando os meninos, você não vai queimar os meninos", explicou.

"Estou consciente de que não foi um grande jogo, consciente dos erros. Mas são justamente esses erros que vão fazer os jogadores amadurecerem a ponto de, amanhã ou depois, poderem estar dentro de campo jogando pelo Bahia. Ou não, se a gente fizer a leitura de que eles não são os jogadores que o Bahia precisa. Não só eles, como os outros que estão jogando. Temos um ano bastante difícil, um ano com muito jogos. Além disso, é cobrado que se coloque jogadores da base. No final, tivemos seis jogadores da base dentro de campo. Com um detalhe: Marco Antônio, Juninho e Kaynan ainda com idade júnior. O trabalho está sendo feito", completou o técnico tricolor.

Os jovens que mais têm atuado neste início de temporada são Eder e Kaynan, ambos tendo participado de cinco das oito partidas disputadas pelo Bahia, até então. Juninho jogou quatro vezes, Rodrigo Becão e Mário atuaram três vezes. Também entraram em campo uma vez: João Paulo Queiroz, Matheus Peixoto e Marco Antônio. Também constantemente convocados para as partidas, Bolívia, Deijair e Júnior Ramos aguardam chances.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras