é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 26 de novembro de 2016 às 22h20

Guto fala sobre caminhada até a subida à primeira divisão

Para o treinador, triunfos "no sufoco" são mais prazerosos

Victor de Freitas

2016-11-26-21-41_CapaGutocomemora
Fonte: Divulgação/ECBahia

Neste sábado, o Bahia conseguiu confirmar seu acesso à primeira divisão, apesar de ter encerrado a Série B com uma derrota de 2x1 para o Atlético-PR.

Guto Ferreira foi contratado pelo Bahia no pior momento do time na competição, mas conseguiu ajudar o time na busca pelo objetivo e crescimento de rendimento no segundo turno.

"Acreditar, continuar trabalhando. Erramos em alguns momentos. Não dá para ganhar sempre. Importante é a hora que passa a régua, Passou a régua, a gente está na Série A", comentou o treinador.

"Descrever agora é difícil. Só o sentimento. É sem palavras. Foram tantas dificuldades, tantas situações. A torcida sempre presente, sempre acreditando. O grupo lutando, brigando", acrescentou.

Sobre o sofrimento nas últimas rodadas do campeonato, Guto afirmou que "com sufoco é mais gostoso".

"Não vamos desvalorizar a conquista. Com sufoco é mais gostoso. Quando você passa de “rodão” em todo mundo, você não lembra o que aconteceu. Quem teve emoções fortes, você lembra sempre", afirmou.

Por último, o treinador falou sobre a última rodada e garantiu que não foi o Oeste quem ajudou o Bahia a subir de divisão, mas sim o trabalho feito nos jogos anteriores, que fizeram com o time chegasse à última rodada com vantagem sobre o quinto colocado.

"Campeonato são 38 rodadas. Oeste fez a parte dele porque se perdesse estava na terceira. Não foi ajuda do Oeste. Foi o trabalho que o Bahia fez pata estar três pontos na frente do Náutico", finalizou.

O Bahia fechou a Série B com 63 pontos, em quarto lugar.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras