é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto elogia força do elenco para se recuperar de eliminação

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de março de 2017 às 19:44 por Victor de Freitas

2017-02-20-09-20_CapaGuto45
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na última quarta-feira, o Bahia sofreu seu primeiro revés na temporada e foi eliminado da Copa do Brasil. Já neste domingo, o time entrou em campo pela Copa do Nordeste e, pressionado para vencer, aplicou uma goleada fora de casa.

Um dos alvos de críticas pela derrota sofrida no meio da semana, o técnico Guto Ferreira realizou mudanças no time para o jogo deste domingo e elogiou a força do elenco para se recuperar da dolorosa eliminação e vencer o Moto Club.

“Se você analisar o vestiário nosso ao término da partida (contra o Paraná), você veria o quanto que o grupo sentiu. Um grupo que sente é um grupo de caráter, que tem brio e que quer construir coisas grandes. Cair todo mundo cai, mas você precisa ter força para se levantar e o Bahia mostrou força para seguir nos fortalecendo cada vez mais e dar a resposta”, comentou o técnico, em entrevista coletiva.

Guto também falou sobre os ataques sofridos pelo Bahia no segundo tempo do jogo no Maranhão e garantiu que a boa atuação de Jean não foi um reflexo de uma má atuação da zaga.

“O Jean foi bem. Quando o placar estava 3 a 0, houve um relaxamento. O fato de você não apertar a marcação em uma zona do campo faz com que a defesa não participe de forma efetiva do lance. A maioria dos lances foram em transição, quando estávamos saindo. Foram passes despretenciosos errados e eles criavam o contra-ataque. Não foi o sistema defensivo. Foi um erro na construção do jogo. Quando o jogo estava 0 a 0 não aconteceu”, acrescentou.

Garantido na próxima fase do Nordestão, o Bahia agora terá uma semana de treinos. O próximo jogo será contra o Galícia, no próximo domingo (19).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras