é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto dispensa ‘favoritismo’ e cobra atitude aos seus jogadores

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de abril de 2018 às 17:01 por Victor de Freitas

2018-03-18-12-24_capagutoferreira25
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Neste domingo (08), o Campeonato Baiano de 2018 terá seu último jogo disputado. No Barradão, o Bahia vai enfrentar o Vitória com a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 2 a 1.

Após um placar favorável na primeira partida decisiva, o Bahia conseguiu reverter a vantagem de dois resultados iguais que o rival possuía e agora passa a ter a vantagem do empate para se sagrar campeão. O Esquadrão também vive uma série invicta de sete jogos contra o rival rubro-negro.

Mas, para o técnico Guto Ferreira, tabus não devem ser levados em conta como “favoritismo” para partidas decisivas.

“Nem procuro ver nada desse aspecto, porque tudo isso é a promoção do espetáculo. Nossa parte é enxergar onde estão nossas virtudes, onde estão os defeitos, procurar multiplicar e valorizar nossas virtudes, para que nossas virtudes possam imperar sobre os defeitos do adversário, e a gente possa no final estar colhendo o resultado que nos interessa”, diz o treinador.

O Bahia já sabe que será campeão se não sofrer gol no Barradão. Time de melhor desempenho defensivo do Baianão (sete gols sofridos), o Esquadrão também se destacou no ataque nas últimas três partidas – com sete gols marcados. Guto analisa estes dados estatísticos.

“Mostra que o trabalho do ataque vem sendo sólido, e a defesa, nos últimos três jogos, tomou um gol só. Mostra o equilíbrio, a evolução da equipe. Mas esses três jogos já foram jogados. O que vale é o próximo, e é nele que a gente tem que estar com o foco grande, equilibrado e acreditando que a gente pode, de novo, realizar uma grande partida”.

Guto Ferreira também destaca o que seu time deve fazer para manter a vantagem no jogo de volta e sair da casa do rival com seu 47º troféu de campeão baiano.

“Procuro não pensar dessa maneira. Procuro pensar jogo a jogo, para nos fortalecer. Se entrar com essa situação na cabeça, isso não garante nada. O que garante é atitude. Você fala o que quer, mas o que conta são as suas atitudes, e é que a gente busca, atos firmes, fortes, que possam nos trazer o triunfo, o resultado que nos interessa”.

O jogo decisivo do Estadual de 2018 acontece às 16h deste domingo, no Barradão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras