é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto destaca importância de período de treinos para triunfos

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de agosto de 2016 às 12:32 por Victor de Freitas

2016-08-07-14-47_CapaGuto3
Fonte: Divulgação/ECBahia

Nos últimos três jogos, o Bahia conquistou sete pontos, com um empate e dois triunfos consecutivos no returno. Este é o retrospecto tricolor após um período de duas semanas de treino. Para o técnico Guto Ferreira, o bom desempenho apresentado pelo time nas últimas rodadas se dá pela intensidade dos treinamentos de julho e agosto.

“Não foram 15 dias. Foi construção que começou na nossa chegada. Começou em Porto Seguro. Depois tivemos mais uma semana, depois outra, depois mais 16 dias. Fizemos dois jogos em sequência e tivemos mais uma semana. Assim vamos crescendo e qualificando. Não brincamos em serviço, a gente trabalha. Quem vai no Fazendão sabe o quanto os jogadores ralam, o quanto eles buscam fazer melhor. Têm situações que, às vezes, impede de fazer a melhor jogada, acontece. Mas temos que estar equilibrados para buscar fazer sempre. E quando tiver o erro, temos que ter a parceria para empurrar para frente. Juntos, somos muito fortes”, destacou o técnico, em entrevista coletiva.

Guto também destacou o empenho dos atletas durante as últimas partidas, que renderam triunfos para o time. E é isto que o técnico afirmou cobrar ao elenco: disposição para manter o ritmo até o final do ano.

“Acho que não tem que ser a cara do Guto, tem que ser a cara do Bahia. Não interessa ser a cara do Guto. A cara do Bahia é de time aguerrido, competitivo, que impõe ritmo de jogo. Isso que torcedor quer ver. Vão ter momentos que a equipe vai errar, mas não pode faltar vibração, entrega, tranquilidade, qualidade, transpiração, competitividade para buscar o triunfo. Esse Bahia que o torcedor quer ver e que queremos botar pra jogar. Os jogadores querem construir. Assim estamos trabalhando”, acrescentou.

Com o triunfo sobre o Paraná, o Bahia subiu para a sexta posição, agora com 31 pontos, contra 34 do quarto colocado CRB. O Esquadrão volta a campo nesta terça, contra o Joinville.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras