é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 23 de maio de 2017 às 11h59

Guto crê em grande jogo do Bahia para buscar título do Nordeste

Técnico falou sobre suas expectativas e sobre importância do título para o clube

Victor de Freitas

2016-12-15-18-01_CapaGuto25
Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Após empate em 1 a 1 na ida, o Bahia vai entrar em campo nesta quarta-feira (24) para disputar o título de campeão da Copa do Nordeste com o Sport, na Ilha do Retiro.

Entrevistado da manhã no programa Bate-Bola, da ESPN Brasil, o técnico Guto Ferreira comentou sobre suas expectativas para a partida decisiva do Nordestão, afirmou não ter em facilidades na partida, mas também garantiu que sua equipe fará um grande jogo para levantar o troféu em casa.

"Independente de como o Sport venha, pode ter certeza que vamos ter que jogar muita bola. Nós jogarmos o nosso melhor e o Sport não estar no melhor dia deles para que a partida se torne fácil. Mas eu não acredito em facilidade nenhuma. Acredito em uma partida disputada, brigada, em que cada equipe vai brigar por cada palmo de campo. Mas acredito que o Bahia vai fazer um grande jogo sim. E que a gente precisa dar este presente para o torcedor", comentou o treinador.

Régis e Lucas Fonseca não treinaram com bola na segunda-feira e são tidos como dúvidas pelo clube. Questionado sobre a participação da dupla na partida decisiva, o técnico fugiu da resposta, preferindo enaltecer a qualidade do elenco e da importância do título para o clube.

"A busca é de um Bahia forte sim. O planejamento foi para isso. O título para a instituição neste momento é de suma importância para fortalecer o que a direção vem fazendo. Toda esta movimentação, esta qualificação de trabalho feito no Bahia se efetiva a partir de que os resultados se firmam. E um resultado como este tem tudo para chancelar o que tem sido feito", disse.

Guto também comentou sobre a pressão da torcida na cobrança por bons resultados.

"Pressão cada clube tem a sua e em seu nível. E em todo time de massa com certeza a pressão é maior. O Bahia é um clube de massa, é um clube bicampeão brasileiro, tem uma grandeza enorme e é um clube que está carente de grandes resultados. É importante este resgate da equipe à Série A, de começar a brigar por título, porque há 15 anos os títulos do Bahia foram estaduais simplesmente. A medida que o Bahia consegue conquistar títulos de expressão maior e brigar por competições maiores é de suma importância para uma equipe da grandeza do Bahia. E toda grande equipe tem pressão. A pressão no Bahia é grande sim. É um torcedor desconfiado pelo momento que viveu, mas pouco a pouco vem confiando no trabalho, entendendo a forma de a gente trabalhar, e vem jogando junto", completou.

Com casa cheia, o Esquadrão recebe o Sport às 21h45 desta quarta-feira, na Fonte Nova.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras