é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de fevereiro de 2017 às 19h49

Guto comemora defesa sem sofrer gols e descarta "retranca"

Técnico enfatiza méritos da equipe no setor defensivo

Victor de Freitas

2017-01-16-11-58_CapaGutotreinoflorida
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após cinco partidas oficiais disputadas na temporada, o Bahia segue sem ser batido. Além de não perder, o Esquadrão tem se destacado por ainda não ter sofrido gols em 2017.

Para o técnico tricolor, Guto Ferreira, a solidez defensiva demonstrada por sua equipe neste início de ano não deve ser rotulada como uma "retranca". De acordo com o técnico, o fato de não levar gols é mérito da organização que o time tem conseguido impor diante de seus adversários.

"Eu não quero ficar rotulado como... Daqui a pouco vão falar que sou retranqueiro. Uma coisa que tem que ficar clara é que o Bahia nunca deixou de atacar, propor o jogo, mas tem uma consistência defensiva porque tem uma organização. Através da sua organização, o seu modelo, (a defesa) acaba se tornando afetiva", comentou o treinador.

No Bahia desde o final de junho do ano passado, Guto garante que êxito defensivo não impede que o time seja ofensivo. O técnico também lembrou que levar poucos gols não é novidade desde sua chegada ao clube, ainda na Série B.

"Quando eu cheguei, o Bahia tinha o 12º ataque da competição (Série B), fazia cinco jogos que não marcava. Nós terminamos como o segundo melhor ataque da competição. A defesa também era muito falha, terminou como a melhor do segundo turno. É importante que isso seja enfatizado porque pode ficar como se a gente fosse retranqueiro porque tem a defesa forte. Uma defesa forte não é sinal de ser retranqueiro, é sinal de saber marcar", acrescentou.

Com a dupla de zaga formada com Jackson e Tiago, o Esquadrão terminou o segundo turno da Série B com a defesa menos vazada entre todos os 20 times do torneio - e sendo a segunda equipe que menos levou gols contando todas as 38 rodadas.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras